Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

10/04/2019

Rogério Caboclo assume presidência da CBF

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O dirigente demonstrou que a confederação tem a preocupação de recolocar o futebol brasileiro no topo do cenário mundial

O novo presidente da CBF, Rogério Caboclo, tomou posse ontem diante dos presidentes da Fifa e da Conmebol. Em seu discurso, o dirigente demonstrou que a confederação tem a preocupação de recolocar o futebol brasileiro no topo do cenário mundial e afirmou que a nova gestão combaterá internamente os desvios de conduta. Além disso, uma novidade anunciada foi a criação de um conselho de craques para refletir sobre o desenvolvimento do futebol brasileiro. Depois de ocupar uma série de cargos dentro da entidade, sendo diretor financeiro e diretor executivo de gestão, o dirigente ocupará o lugar de Coronel Nunes, que presidia a confederação desde o afastamento de Marco Polo Del Nero, em dezembro de 2017. No discurso de posse, Caboclo enumerou algumas de suas qualidades e falou em “acelerar a nossa evolução”, com o intuito de recuperar a hegemonia do futebol brasileiro no cenário internacional. Uma das novidades da gestão de Caboclo é a criação de um conselho de craques, composto de ex-jogadores , que terá como função refletir sobre questões pertinentes ao desenvolvimento do futebol brasileiro. A mesa não discutirá apenas aspectos ligados ao esporte masculino, como também tratará sobre o futebol feminino, as categorias de base, o futebol de salão e o Beach Soccer. Para o conselho, foram escolhidos os seguintes ex-jogadores: Cafu, Ricardo Rocha, Jairzinho, Careca, Muricy Ramalho, Carlos Alberto Parrera, Zinho, Gilberto Silva e Juninho Paulista. Além destes dez nomes, a CBF ainda escolheu Pretinha e Michael Jackson para representarem o futebol feminino.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade