Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

22/06/2018

Pressionado, Brasil precisa vencer a Costa Rica hoje

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Neymar está garantido no jogo desta manhã contra a Costa Rica

Pressionada depois do inesperado empate em 1 a 1 com a Suíça na estreia, a Seleção Brasileira precisa voltar todas as suas energias para o confronto contra a Costa Rica, nesta sexta-feira, no estádio Krestovsky, em São Petersburgo, pela segunda rodada do grupo E da Copa do Mundo. O confronto está marcado para começar às 9h00 (horário de Brasília). Os costarriquenhos, por seu lado, vem de derrota por 2 a 0 para a Sérvia na rodada inaugural, e não pretendem dar facilidades para o Brasil. O técnico canarinho, Tite, confirmou exatamente a mesma equipe da estreia contra a Suíça. Ele se mostrou aliviado também com a rápida recuperação do craque Neymar, que chegou a assustar durante a semana por causa de dores no tornozelo direito. "Foi uma pancada que ele trouxe, mas ela não retira aquele projeto inicial. Foram três meses e meio até o primeiro jogo de 90 minutos. Coloquei já isso desde o início. Tem uma ciência e uma tranquilidade a esse respeito. É preciso um mínimo de cinco jogos para o ser humano estar na sua plenitude. Ele acelerou este processo, mas vai evoluir ainda mais", analisou o treinador. Com Neymar garantido, a ideia é explorar bastante o lado esquerdo do ataque, com o camisa 10 trabalhando de forma equilibrada com Marcelo e Philippe Coutinho. Por outro lado, o técnico espera que o lateral-direito Danilo apareça mais no campo ofensivo. Outra boa notícia é a recuperação do volante Fred, que treinou normalmente e estará à disposição de Tite no banco de reservas. Assim, Tite tem pela primeira vez todos os convocados como opção nesta Copa do Mundo. Tite também determinou que o zagueiro Thiago Silva será o capitão no jogo contra a Costa Rica. O jogador já foi muito criticado por seu destempero emocional na Copa anterior. "Se pegássemos todo mundo que foi criticado na última Copa do Mundo, teríamos terra arrasada. E a vida, o futebol não são assim. Coloquei coerentemente que havia uma série de atletas com maturidade suficiente para continuar esse rodízio. Thiago é um deles", defendeu Tite. O volante Casemiro, por sua vez, é o único pendurado com cartão amarelo - dois cartões suspendem automaticamente o jogador. A Costa Rica, dirigida por Óscar Ramírez, precisa de pelo menos um empate para seguir sonhando com a classificação para as oitavas de final. Os jogadores devem utilizar bastante os chutes de fora da área para tentar surpreender o Brasil. Ramírez deve levar a campo o mesmo time que enfrentou a Sérvia na estreia. Mas existe a possibilidade da entrada do atacante Joel Campbell.

Times
Brasil: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.
Costa Rica: Keylor Navas, Cristian Gamboa, Jhonny Acosta, Giancarlo González, Óscar Duarte, Bryan Oviedo, Yeltsin Tejeda, Bryan Ruiz, Celso Borges, Christian Bolaños (Joel Campbell) e Marcos Ureña. Técnico: Óscar Ramírez. 
Árbitro: Bjorn Kuipers (auxiliado por Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra (todos da Holanda).

Copa do Mundo
ONTEM
Dinamarca 1 x 1 Austrália
França 1 x 0 Peru
Argentina 0 x 3 Croácia

HOJE
09h00 – Brasil x Costa Rica
12h00 – Nigéria x Islândia
15h00 – Sérvia x Suíça

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade