Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

13/03/2020

Por coronavírus, Conmebol adia jogos da próxima semana da Libertadores

Os jogos da próxima semana na Copa Libertadores da América 2020 estão suspensos em decorrência da pandemia do coronavírus. A informação foi comunicada nesta quinta-feira (12) pela Conmebol.
A entidade vinha se mostrando reticente do que fazer em relação à competição, deixando a decisão nas mãos dos governos sul-americanos. Hoje, porém, enviou um comunicado aos clubes informando que estavam suspensas as partidas da rodada entre os dias 15 e 21 de março. Seria uma agenda cheia de jogos, com todos os brasileiros em campo.
A decisão não interfere com os jogos que já estavam prvistos para esta semana, como a partida Grêmio x Internacional, pela segunda rodada do Grupo E, e Racing x Alianza Lima, que apesar de estar mantido teria os portões fechados.
A Conmebol comunicou que vai informar posteriormente os ajustes dos calendários das partidas suspensas: "Lamentamos os inconvenientes que esta suspensão pode causar, mas consideramos que neste momento é prioridade salvaguardar a saúde de toda a família do futebol sul-americano".
A decisão da confederação sul-americana ocorre após governos da Argentina e Paraguai decretarem jogos com portões fechados nos campeonatos nacionais. Enquanto isso, Colômbia e Equador tiveram suspensões de suas ligas nacionais por tempo indeterminado.
No Brasil, a CBF não divulgou uma medida de alteração em suas competições. O Campeonato Brasileiro feminino terá um jogo sem presença de público no Distrito Federal neste sábado (14): Minas Icesp x Ponte Preta, em Gama. A restrição se deve a uma iniciativa do governo distrital. As federações do Rio de Janeiro e de São Paulo mantêm, por enquanto, a decisão de ter jogos com público no final de semana pelos Estaduais.

Confira o comunicado da Conmebol na íntegra:

Estimados senhores, 

Por meio desta, me dirijo a vocês e por seu intermédio a seus clubes afiliados, que participam da Conmebol Libertadores 2020 para informar o seguinte:

• A Conmebol, comprometida com a prevenção da covid-19, ante o risco de expansão da mesma, e em salvaguarda de jogadores, corpo técnico, delegados, árbitros, dirigentes, imprensa e torcedores, tomou a decisão de suspender os encontros da Conmebol Libertadores 2020 da semana de 15 a 21 de março de 2020. 

• Nas próximas semanas, serão enviados os ajustes ao calendário da Conmebol Libertadores. 

• Pedimos aos clubes que guardem as devidas diligências a efeito de evitar a propagação do vírus, e realizem os protocolos sugeridos pelas autoridades competentes.

Lamentamos os inconvenientes que esta suspensão possa ocasionar, mas consideramos que, neste momento, é prioridade salvaguardar a saúde de toda a família do futebol sul-americano.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade