Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/06/2018

Penapolenses participam de corrida em Botucatu

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Gilmar Canela, Fabrício Magrin, Jozi Diogo, Mayra Cremaschi, Talita Di Giacomo e Luciano Batuta obtiveram bons resultados em Botucatu

No último domingo, 3, Penápolis foi novamente representada pela equipe de corrida de trilha Pé no Mato. Desta vez o desafio foi na cidade de Botucatu, onde aconteceu a segunda etapa da Trail Run Brasil Ride, um dos maiores eventos outdoor do Brasil. Os atletas penapolenses correram pelas trilhas da exuberante Cuesta de Botucatu. Todos competindo na distância de 21km, a mais longa e desafiadora desse evento, com trajetos subindo e descendo montanhas, transpassando riachos, terrenos enlameados, subindo paredões de pedra e muita single track (trilha fechada onde só passa um atleta por vez). Segundo Batuta, um dos corredores, essa é a alma deste esporte, ou seja, estar em contato com a natureza em sua forma mais natural. “Com certeza sentir esta energia é a maior motivação da maioria dos atletas. Normalmente é muito mais difícil que uma corrida de rua, por exemplo, mais o esforço vale muito a pena quando você se depara com as mais belas paisagens”, disse. Todos os seis atletas representantes da cidade tiveram um ótimo desempenho em suas categorias, Fabricio Ricardo Solera completou os 21 km com o tempo de 1h52m, ficando com a quarta colocação. Gilmar de Paiva Grilo fez o tempo de 1h55m chegando em sexto lugar. Luciano Sabino foi o nono colocado com o tempo de 2h6m. Porém, o destaque maior ficou por conta da força feminina que fechou um pódio 100% penapolense . Talita Fernanda Di Giacomo foi a campeã com o tempo de 2h22m, Mayra Cremaschi foi segunda colocada com o tempo de 2h38m e Joziane Diogo ficou em terceiro lugar com o tempo de 2h42m. Os atletas que correram as duas das três etapas, já estão dando continuidade nos treinamentos para a terceira e última etapa desse evento que ocorrerá  em dezembro, com um desafio maior, onde as distancias são aumentadas com participantes nos ultra 70km e nos 32km.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade