Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

01/04/2016

Penapolense vence e melhora situação na A-2

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Técnico Evaristo Piza destaca superação da equipe

O Clube Atlético Penapolense venceu o Batatais por 2 a 1 na noite de quarta-feira, 30, em jogo disputado no estádio Oswaldo Scatena, em Batatais, válido pela 19ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista da Série A-2. Com o resultado, o time capeano chegou a 20 pontos ganhos e joga sua permanência na Série A-2 no próximo domingo, 3, às 10h00, contra o Velo Clube, no Tenentão. Para fugir do rebaixamento a Pantera da Noroeste tem que vencer o Velo Clube e torcer pela derrota ou mesmo a derrota do Paulista ou ainda a derrota da Portuguesa.

O jogo
O primeiro tempo entre Penapolense e Batatais foi de estudo. Precisando vencer para seguir com chances de deixar a zona de rebaixamento, o time capeano teve a posse de bola, mas, encontrava dificuldade para passar a boa marcação adversária. A equipe da casa, por sua vez, chegava, porém, pecava na hora de finalizar. Na melhor jogada do Batatais, André Cunha recebeu de Rafael Toledo e chutou por cima do gol. A equipe da casa, com a classificação, encaminhada não tinha pressa. No segundo tempo, a partida ganhou muito em emoção. As equipes resolveram sair em busca do gol e se abriram. Logo aos 12 minutos, após bate-rebate dentro da área, Guilherme mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador. O Batatais respondeu logo na sequência. Em cobrança de escanteio, Eliandro aproveitou a falha do goleiro Renan para deixar tudo igual. Mesmo após ter sofrido o gol, o Penapolense não se entregou e continuou em cima do Batatais. Aos 19 minutos, em boa jogada de contra-ataque, Kesley recebeu de frente para o gol e só tirou do goleiro Matheus para ampliar. Na frente do placar, o time visitante se fechou, enquanto o adversário teve a última boa oportunidade com Juninho, que mandou na trave.

Evaristo Piza destaca superação da equipe
O Penapolense conquistou um excelente resultado na noite da última quarta-feira, quando venceu o Batatais, por 2 a 1, fora de casa, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2. Após o jogo, o técnico Evaristo Piza comentou  a vitória. Piza disse que a vitória foi construída na base da superação. Os jogadores se doaram durante os 90 minutos e voltaram a ter competência no setor ofensivo. Para ele, o time entendeu que é capaz de tirar o clube da zona de rebaixamento. E até por isso crê na permanência do Penapolense na Divisão. “Jogamos de igual para igual com o Batatais. Mostramos nosso futebol com muita garra a determinação. Resultado merecido por tudo aquilo que foi e está sendo feito no clube. Vamos para a última rodada confiantes e sabendo da capacidade de vencer”, disse o treinador. “O Penapolense é um time bem estruturado. Tem um presidente que se preocupa com o clube e vem fazendo um grande trabalho. Basta ver onde chegou. O Penapolense merece permanecer na A-2 para no ano que vem brigar para retornar à elite”, completou Piza.

Ficha Técnica
BATATAIS 1 X 2 PENAPOLENSE

Local: Estádio Oswaldo Scatena (Batatais/SP)
Data/Hora: 30/03/2016 – 20h00
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Leonardo Tadeu Pedro
Renda: R$ 30.840,00
Público: 2.040 pagantes
Ocorrências: Cartão amarelo para Guilherme, Rodrigo e Nicolas (Batatais), Dudu e Elbis (Penapolense)

Times
BATATAIS: Matheus, Rodrigo (Nichollas), Volpe (Thiago), Felipe Gregory, Gabriel (Reis), Guilherme Noé, Bruno Formigoni, Rafael Toledo, André Cunha, Eliandro e Deivid. Técnico: Thiago Oliveira.
PENAPOLENSE: Renan, Neílson, Guilherme, Jorge Miguel, Elbis, Rodrigo Souto, Jairo, Beto (João Victor), Dudu, Leandro (Kesley) e Fio (Dominguinhos). Técnico: Evaristo Piza.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade