Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

20/03/2018

Penapolense perde e classificação fica distante

Detalhes Notícia

O Penapolense perdeu para o Guarani por 4 a 2, no último domingo, 18, em Campinas, e praticamente deu adeus a possibilidade de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Série A-2. O jogo foi disputado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Embora matematicamente a classificação ainda seja possível, ninguém acredita mais nela, já que para isso acontecer o time depende de uma série de combinação de resultados. Já o Guarani chegou a 28 pontos e garantiu sua vaga nas semifinais. Os gols do Guarani foram marcados por Denner (2), Bruno Nazário (1) e Baraka (1). O time capeano descontou com dois gols de Malaquias. O Penapolense volta a campo amanhã, 21, às 20h00, para jogar contra o Juventus, no Tenentão.

O jogo
Jogando no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani começou o primeiro tempo avassalador. Com uma marcação alta e encurtando os espaços do Penapolense, o Bugre criou as melhores chances desde o apito inicial. Aos 10 minutos, após um levantamento na área, Denner soltou o pé e obrigou o goleiro Thiago Passos a fazer uma difícil defesa. No lance seguinte foi a vez de Bruno Nazário arriscar de longe, mas o arqueiro adversário conseguiu afastar o perigo mais uma vez. Porém, depois de algumas tentativas, o Guarani conseguiu abrir o placar aos 19 minutos. Denner cobrou escanteio, a zaga cortou, mas a bola voltou nos pés dele, que cruzou novamente na área. Dessa vez a bola passou por tudo mundo e foi morrer no fundo das redes. Quatro minutos depois, o volante conseguiu fazer mais um gol para ampliar o placar. Aos 24, após um contra-ataque rápido, Denner apareceu na área e chutou cruzado. Apesar de não ter pego muito bem na bola, o chute desviou na zaga e complicou a vida do goleiro Tiago Passos, que nada pode fazer e só olhou a bola entrar. O primeiro lance de perigo da Penapolense veio apenas aos 27 minutos. Jácio aproveitou a sobra da zaga adversária e arriscou de longe, mas o goleiro Bruno Brigido estava atento e conseguiu espalmar para a linha de fundo. Porém minutos depois, o Guarani conseguiu marcar mais uma vez, dessa vez com Bruno Nazário. Aos 30, o camisa 11 bateu colocado de fora da área e marcou um bonito gol. Nos minutos finais a partida seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do time campineiro, por 3 a 0. Apesar da boa vantagem, o Guarani não sossegou e voltou para o segundo tempo fazendo pressão no ataque. Aos três minutos, Lennon roubou a bola no ataque, foi avançando e da entrada da área soltou o pé. Porém a bola desviou na zaga e foi morrer na linha de fundo. Enquanto isso, o Penapolense aproveitava os contra-ataques rápidos para assustar e em um desses lances, marcou o gol. Aos nove minutos, Fandinho cruzou na área e Malaquias apareceu sozinho, para de cabeça, mandar a bola para o fundo das redes. Depois disso, o ritmo da partida diminuiu um pouco, mas os dois times seguiram buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. O quarto gol do Guarani veio aos 41 minutos, dessa vez com Baraka. O volante aproveitou um cruzamento de Lenon pela direita e bate de primeira, sem chances para o goleiro adversário. Porém quando parecia que o placar não iria mais mudar, o Penapolense conseguiu diminuir. Aos 46, Malaquias invadiu a área e chutou firme, mas Bruno Brigido conseguiu fazer a defesa parcial e no rebote, o próprio atacante não desperdiçou, fechando o placar em 4 a 2.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 4 x 2 PENAPOLENSE

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa (Campinas/SP)
Data/Hora: 18/03/2018 – 10h00
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Alex Alexandrino e Bruno Silva de Jesus
Público: 9.743 pagantes
Renda: R$ 138.928,00
Ocorrências: Cartão amarelo para Marcílio e Denner (Guarani), Gercimar e Fandinho (Guarani)

TIMES
GUARANI: Bruno Brígido, Lenon, Lucas Kal, Fernando Lombardi, Marcílio, Baraka, Denner (Pablo), Bruno Nazário, Rondinelly (Fumagalli), Erik e Bruno Mendes (Pedro Bortoluzo). Técnico: Umberto Louzer. 
PENAPOLENSE: Thiago Passos, Alex Silva, Nino Santos (Fandinho), Felipe Barros, Denis Neves, Gercimar, Malaquias, Jacio, Branquinho (Renato Xavier), Leandro Love e Matheus Umberto. Técnico: Thiago Oliveira.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade