Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

24/02/2015

Penapolense não segura o Palmeiras no Tenentão

Divulgação
Detalhes Notícia
O atacante do Penapolense, Crislan, disputa a bola com zagueiro do Palmeiras

O Clube Atlético Penapolense não conseguiu parar o Palmeiras em jogo disputado no estádio municipal Tenente Carriço, em Penápolis, válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A-1. O resultado manteve o Verdão na liderança do grupo “C”, ao passo que o Penapolense continua sem saber o que é vitória na competição. Não fizeram falta ao Palmeiras um pênalti desperdiçado no início da segunda etapa e um gol anulado antes do intervalo. Ter balançado a rede do Penapolense outras duas vezes,  graças a Cristaldo, bastou para garantir em Penápolis a terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista da Série A-1. O goleiro Fernando Prass praticamente não foi ameaçado pelo adversário, que, muito inferior técnica e taticamente, justificou mais uma vez o fato de ainda não ter vencido nenhuma partida sequer até aqui na competição estadual. Sua próxima chance será no sábado, frente ao Marília, fora de casa.

O jogo 
O Palmeiras começou a partida com bastante movimentação e posse de bola. Após insistir em alguns lançamentos, foi por baixo que saiu a primeira boa jogada, aos nove minutos. Alan Patrick recebeu passe de Dudu dentro da área, fintou o marcador e chutou à direita da meta de Leandro Santos. A bola chegou a tocar a rede por fora. A pressão palmeirense foi traduzida em gol cinco minutos mais tarde, mas a arbitragem corretamente invalidou a jogada. Depois de usar a cabeça para tirar a bola do alcance do zagueiro, Cristaldo invadiu a área e finalizou em cima do goleiro. A sobra ficou com Dudu, que chutou de primeira e balançou a rede, mas com um desvio na cabeça do atacante argentino, que já estava à frente do goleiro, em condição irregular. Depois disso, embora continuasse a dominar o jogo, o Palmeiras não teve a mesma facilidade para furar a marcação e ameaçar o goleiro adversário. Aos 24 minutos, Allione até escapou por trás da zaga, em belo lançamento de Robinho, mas o domínio ruim facilitou a chegada de Leandro Santos, que, seis minutos depois, buscou falta cobrada por Alan Patrick no canto direito - a bola sairia direto, mas a defesa tornou o lance mais perigoso do que de fato era. Sem imprimir o mesmo ritmo inicial, possivelmente em função do calor de Penápolis, o time alviverde caminhava para um empate em branco na primeira etapa. Até que, já nos acréscimos, uma disputa feia fez a bola chegar a Cristaldo. O domínio foi igualmente ruim, porém o argentino se atirou na entrada da pequena área e chegou antes do goleiro para finalizar já caído. A bola ainda tocou a trave direita antes de entrar. Na segunda etapa, o cenário não foi diferente. Superior em suas ações, o Palmeiras teve grande chance de ampliar a vantagem depois que Allione foi derrubado por Jaílton na área, e o árbitro assinalou pênalti. Dudu pediu a bola, mas cobrou mal, acertando o travessão. A trave também foi vilã em cabeceio de Allione, aos 19 minutos. O Penapolense cresceu e até tentou equilibrar o duelo depois disso, só que foi contido por suas próprias limitações. Passada a tentativa de reação da equipe interiorana, o Palmeiras retomou o controle da partida e decretou a vantagem final aos 33 minutos. Novamente com Cristaldo. Depois de saída errada de jogo da defesa adversária, Allione encontrou o compatriota bem colocado. Ele invadiu a área e chutou com força. Leandro Santos até tocou na bola, mas não impediu o quinto gol de Cristaldo no ano (dois deles em amistosos) e o terceiro triunfo seguido palmeirense.

Ficha Técnica 
PENAPOLENSE 0 x 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Municipal Tenente Carriço (Penápolis/SP)
Dia/Hora: 22/02/2015 – 18h30
Público: 10.066 pagantes
Renda: R$ 405.215,00
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho) 
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Rafael Tadeu Alves de Souza
Ocorrências: Cartão amarelo para Jaílton (Penapolense); Allione, Vitor Hugo, Leandro Pereira e Robinho (Palmeiras)

Times
PENAPOLENSE: Leandro Santos, Arnaldo, Jailton, Gualberto, Denner, Gilmak, Washington, Ronaldo Mendes (Wellington Bruno), Rafael Costa (Diego Rosa), Crislan e Léo (Sérgio Mota). Técnico: PC Gusmão
PALMEIRAS: Fernando Prass, Lucas, Tobio, Vitor Hugo, João Paulo, Gabriel, Robinho, Allione (Rafael Marques), Alan Patrick (Victor Luis), Dudu e Cristaldo (Leandro Pereira). Técnico: Oswaldo de Oliveira

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade