Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/02/2014

Penapolense bate São Bernardo no Tenentão

Reprodução
Detalhes Notícia
Douglas Tanque fez o único gol do jogo para o Penapolense ontem a noite contra o São Bernardo F.C.

Foi no sufoco, mas, o Clube Atlético Penapolense venceu o São Bernardo por 1 a 0, em jogo disputado ontem a noite no estádio municipal Tenente Carriço, válido pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-1. O Penapolense teve dificuldades para furar o bloqueio do adversário e o gol solitário foi marcado no final do segundo tempo pelo atacante Douglas Tanque. O jogador foi aposta do técnico Narciso na volta do intervalo, quando o Penapolense já tinha um atleta a mais em campo – Daniel Pereira foi expulso aos 30 minutos de jogo. Fernando Lombardi, aos 20 da etapa final, também recebeu o vermelho e aumentou a vantagem numérica da equipe de Penápolis. Com o resultado, o time capeano chegou a nove pontos no campeonato e assumiu a vice-liderança do grupo A. Na próxima terça-feira a equipe enfrenta o Paulista, em Jundiaí.

O jogo
Após um início movimentado, mas com poucas chances claras de gol, as duas equipes passaram a errar muitos passes e o jogo ficou monótono em Penápolis. Aos poucos, no entanto, o time da casa melhorou e passou a atuar mais no campo de ataque. Aos 18, Rodnei cruzou e a bola bateu no braço de Rafael Cruz dentro da área. Os jogadores e a torcida do Penapolense reclamaram muito, mas o árbitro Luiz Vanderlei Martinucho não viu intenção no toque e mandou o jogo seguir. Dez minutos depois, Alex Creu arriscou bicicleta da entrada da área e assustou o goleiro Wilson Júnior. No lance seguinte, o atacante foi derrubado por Daniel Pereira. O volante, que já tinha cartão amarelo, acabou expulso e deixou o São Bernardo com um jogador a menos. Em desvantagem numérica, a equipe do ABC teve grande chance de abrir o placar cinco minutos depois. Em contra-ataque bem armado, Márcio Diogo recebeu livre e tentou driblar Samuel Pires, mas acabou bloqueado pelo goleiro. A partir daí, só deu Penapolense. Aproveitando o intervalo, o técnico Narciso tirou o zagueiro Rodnei, que já tinha cartão amarelo, e reforçou o ataque com Douglas Tanque. A alteração deixou a equipe com mais volume de jogo, mas a forte marcação do São Bernardo impedia lances de perigo. Aos 20 minutos, o que já estava difícil ficou ainda mais complicado para o time do ABC. Após disputar a bola e abrir o supercílio, o zagueiro Fernando Lombardi descontou com tapa na cara de Gualberto e também acabou expulso. Com dois jogadores a mais, o Penapolense partiu para cima em busca da vitória. Após uma série de bolas cruzadas na área sem ninguém completar para as redes, Douglas Tanque recebeu na entrada da área, girou bem e soltou a bomba de esquerda marcando o gol da vitória do time da casa.

FICHA TÉCNICA
PENAPOLENSE 1 x 0 SÃO BERNARDO

Local: Estádio Municipal Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data: 6 de Fevereiro de 2014, quinta-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Mauro André De Freitas e Samuel Augusto Vieira Paião
Cartões Amarelos: Rodnei (Penapolense); Careca, Erick Flores, Wilson Júnior, Daniel Pereira, Luciano Castán e Dudu Lima (São Bernardo). Cartões Vermelhos: Daniel Pereira e Fernando Lombardi (São Bernardo)
Gol: Douglas Tanque, aos 41 do segundo tempo

Times
PENAPOLENSE: Samuel Pires, Rodnei (Douglas Tanque), Jaílton, Gualberto, Samuel Balbino, Liel (Tiago Alves), Washington, Neto, Petrus, Alex Creu e Fio (Edilson). Técnico: Narciso
SÃO BERNARDO: Wilson Júnior, Rafael Cruz, Fernando Lombardi, Luciano Castán, Eduardo, Daniel Pereira, Bady, Dudu, Erick Flores (Willian Favoni), Márcio Diogo (Diego Jussani) e Careca (Magalhães). Técnico: Edson Boaro.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade