Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

04/04/2017

Penapolense é surpreendido pelo Taubaté

Imagem/Silas Reche
Detalhes Notícia
O Penapolense perdeu para o Taubaté e deixou escapar a chance de entrar no G-4

O Penapolense recebeu o Taubaté no último domingo, 2, no estádio municipal Tenente Carriço, e dependia de uma vitória simples para entrar no G-4 do Campeonato Paulista da Série A-2. No entanto, a equipe capeana foi surpreendida pelo time do vale do Paraíba e acabou sendo derrotada por 2 a 1. Com esse, resultado, o Penapolense ficou mais distante da zona de classificação. Marcos Vinicius fez o gol capeano, ao passo que Caíque e Nildo marcaram para o Taubaté. No próximo sábado, 8, o Penapolense joga às 16h00 em Capivari, contra o Capivariano. 

O jogo 
Penapolense e Taubaté entraram em campo sabendo de resultados importantes que já tinham acontecido. O Pantera da Noroeste precisava de uma vitória simples para voltar ao G-4, já que o Água Santa havia vencido o Batatais por 2 a 1 no último sábado. Ao Burro da Central, o triunfo serviria para diminuir a vantagem para o quarto colocado. Entretanto, os dois times deixaram a desejar. Em 45 minutos, os goleiros Samuel Pires e Célio Gabriel não trabalharam nenhuma vez. Penapolense e Taubaté priorizaram a troca de passes no meio de campo e, com medo de oferecer o contra-ataque ao adversário, não se lançaram ao ataque. O volante Juliano, do Penapolense, foi quem mais tentou levar o time ao setor ofensivo, mas sem sucesso. O fraco primeiro tempo no Tenente Carriço contrastou com as ambições dos times na Série A-2. Precisando da vitória, o técnico Edson Só mexeu no Penapolense e, logo no primeiro minuto, o time conseguiu dar um chute a gol, fato que não ocorreu durante todo primeiro tempo. Crystian, que entrou no lugar de Carlinhos, arriscou de fora da área e colocou o goleiro Célio Gabriel para trabalhar. Já o Taubaté, que tinha a estreia do técnico Paulinho McLaren, parecia pouco interessado na partida. Sem criatividade e errando muitos passes, o time chegou com perigo em cobrança de falta de Cassinho, mas a bola foi por cima do gol. Apesar de ver o Penapolense melhor na partida, o Taubaté contou com a sorte para abrir o placar. Aos 20 minutos, Everton trombou com Joílson dentro da área e a bola sobrou para Caíque, livre de marcação, só empurrar para o gol. O Penapolense não se abalou com o gol sofrido e teve a chance de empatar no lance seguinte com Leandro Love, mas a finalização foi pela linha de fundo. Até que a estrela do técnico Edson Só brilhou. O treinador colocou Marcos Vinícius em campo e, depois de dois minutos, o jogador marcou o gol de empate. Aos 36 minutos, o meia cobrou falta na área, Célio Gabriel saiu errado e a bola só parou no fundo da rede. Quando o jogo já se encaminhava para o final, foi a vez da estrela de Paulinho McLaren brilhar. O treinador, que colocou Nildo no lugar de Caíque na metade do segundo tempo, viu o volante marcar o gol da vitória aos 47 minutos. Luciano fez bom passe para o jogador, que só tocou na saída de Samuel Pires para garantir a vitória. Abatido com o gol sofrido, o Penapolense não teve forças para se recuperar e buscar o empate. Já o Taubaté apenas aguardou o apito final para voltar a comemorar uma vitória na Série A-2.

Ficha Técnica
PENAPOLENSE 1 x 2 TAUBATÉ

Local: Estádio Municipal Tenente Carriço (Penápolis/SP)
Dia/Hora: 02/04/2017 – 10h00
Renda: R$ 5.630,00
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Luis Marques
Ocorrências: Cartão amarelo para Carlinhos e Léo Carvalho (Penapolis), Vitor Rossini (Taubaté)
Gols: Penapolense (Marcos Vinícius 36' 2ºT), Taubaté (Caíque 9' 2ºT e Nildo 47' 2ºT)

TIMES
Penapolense: Samuel Pires, Altino (Igor), Joílson, Guilherme, Léo Carvalho, Paulo Victor, Juliano, André Cunha (Marcos Vinícius), Carlinhos (Crystian), Fio e Leandro Love. Técnico: Edson Só.
Taubaté: Célio Gabriel, Israel, Edgar, Eder (Luis Felipe), Rafael Rosa (Luciano), Vitor Rossini, Alan Mota, Gabriel, Cassinho, Caique (Nildo) e Everton. Técnico: Paulinho McLaren.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade