Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

20/05/2016

Penápolis sediará 5º Torneio de Judô amanhã

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A expectativa é que o torneio reúna cerca de 400 atletas da região

O Ginásio Municipal de Esportes “Antonio Castilho Braga”, em Penápolis, recebe no próximo sábado,  21, o 5º Torneio de Judô “Professor Massamitsu Idemori”. O evento, com início às 09h, tem organização da Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Juventude, e supervisão e apoio da 5ª Delegacia Regional Noroeste da Federação Paulista da modalidade.
A previsão é que haja a participação de aproximadamente 400 atletas de toda a região. Na solenidade de abertura, acontece o desfile de todas as equipes e logo em seguida iniciam-se as disputas nas Categorias Festival, Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Adulto e Veteranos, tanto no masculino como no feminino. Serão oferecidas medalhas personalizadas para o campeão, vice e terceiro colocado de cada categoria.
O objetivo do torneio é proporcionar aos atletas a oportunidade de participar de um evento de integração e lazer, indo ao encontro aos princípios fundamentais do judô como o respeito, a disciplina, a atenção, a amizade, o companheirismo e a moral. Penápolis tem grande tradição no judô,  já que há anos a Prefeitura Municipal oferece aulas gratuitas a crianças, jovens e adultos. Hoje são mais de 200 alunos que frequentam a escolinha da modalidade, que funciona em ginásio próprio, localizado no Parque Maria Chica.
Na opinião do prefeito Célio de Oliveira (PSDB), o judô proporciona o desenvolvimento de valores construtivos como o companheirismo, a cooperação, a auto-superação e o autocontrole. “É mais uma excelente opção esportiva que colocamos à disposição de nossa comunidade, contribuindo para que todos tenham uma vida saudável”, disse.
Os interessados em frequentar as aulas podem procurar o professor Ailton Calado, às terças e quintas-feiras, no Ginásio de Lutas, localizado no Parque Municipal Maria Chica.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade