Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

10/09/2015

Penápolis participará dos Jogos Regionais do Idoso

Divulgação
Detalhes Notícia
Penápolis sediou a competição em 2013 e 2014

A cidade de Penápolis, através dos atletas da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, participará do 19º Jogos Regionais do Idoso (Jori), que serão sediados em Birigui. A delegação penapolense ficará alojada na Escola Roberto Clark. Penápolis participará das modalidades de atletismo, bocha, dominó feminino, malha, natação, truco e voleibol feminino 60 anos. 
As disputas de atletismo ocorrerão amanhã, 11, a partir das 08h00, na pista “Belchior Bernardo Gomes”. O vôlei feminino joga hoje, 10, às 17h00, no ginásio de Fátima, contra Birigui. 
Amanhã, 11, no mesmo local e às 10h30, o jogo será contra Clementina, e, às 15h00, contra Avanhandava. A malha joga amanhã, 11, às 11h00, no Centro de Lazer do Trabalhador, contra o vencedor de Sud Menucci x Guararapes. A bocha também joga amanhã, 11, às 10h00, na cancha do bairro Silvares, contra Glicério. Já o dominó feminino, ainda na sexta-feira, 11, às 09h30, joga contra Buritama, no Centro de Integração Social. As 10h30, o jogo será contra Araçatuba. Os truqueiros tem jogo marcado para às 08h30 de sexta-feira, 11, no Centro de Integração Social, contra Glicério, e, se vencerem, jogarão contra o ganhador de Mirandópolis x Murutinga do Sul. O 19º Jogos Regionais do Idoso serão disputados até o domingo, dia 13. Os penapolenses contam com total apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis. 

Objetivo
Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) são um conjunto de eventos realizados no Interior e na Capital, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, em parceria com as Secretarias: Juventude, Esporte e Lazer, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, e apoio do município anfitrião. 
São 14 (catorze) modalidades diferentes adaptadas para o público idoso, tais como: Bocha, Atletismo (Corrida), Buraco, Coreografia (Dança), Damas, Dominó, Danças de Salão, Malha, Truco, Natação, Vôlei Adaptado, Tênis-de-Mesa, Tênis e Xadrez. Entre os principais objetivos da competição estão: promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas; conquistar o respeito das demais gerações; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa e valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade