Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

13/05/2009

Penápolis participará do Dia do Desafio

Com o lema “Você se mexe, e o mundo mexe junto”, o Sesc São Paulo realiza no próximo dia 27 de maio mais uma edição do Dia do Desafio. Ao longo dos anos o evento tem se configurado como um dos mais relevantes eventos no incentivo à prática de atividades físicas. Penápolis, mais uma vez, vai participar da disputa e terá como adversário a cidade de Los Amates, da Guatemala. O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, promovida por meio de ações comunitárias. Realizado anualmente, na última quarta-feira de maio, o Dia de Desafio propõe que as pessoas interrompam suas rotinas e coloquem o corpo em movimento. Nesse dia, duas cidades de tamanhos semelhantes estabelecem uma competição, na tentativa de envolver o maior número de pessoas nas atividades físicas por pelo menos 15 minutos. Vencerá o desafio a cidade que atingir o maior percentual de participação, em relação ao total de habitantes. O Dia do Desafio motiva os cidadãos a adotarem um estilo de vida ativo e estimulam as cidades para a implantação de ações permanentes, em busca do bem estar coletivo.

Atividades
Órgãos públicos, organizações militares, escolas, indústria e comércio estão sendo convidados a participar do evento. As atividades de fácil organização são as que apresentam os melhores resultados. Por exemplo: Nos parques – caminhada, corrida, ginástica, alongamento. Na empresa – ginástica multifuncional no trabalho, caminhadas. No bairro – jogos e gincanas, passeios de bicicleta. Em escolas e clubes – campeonatos, jogos esportivos e recreação. Em casa – ginástica, alongamento, relaxamento e yoga. O Dia do Desafio começa às 08h00 e termina às 21h00 do dia 27 de maio de 2009. As pessoas devem participar das atividades e registrar sua adesão pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Esporte (anexo ao ginásio de esportes) ou pelo fone 3652-5582. Participe você também.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade