Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

18/09/2013

Penápolis inicia participação na Copa de Basquete

Divulgação
Detalhes Notícia
Equipes penapolenses participam da solenidade de abertura

Com a participação de 29 equipes, teve início na noite da última segunda-feira, 16, em Avaré/SP, a Final Estadual da 3ª. Copa de Basquetebol do Estado de São Paulo, com participação da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis. A solenidade de abertura que aconteceu no ginásio de esportes Kim Negrão teve, além da presença de todas as equipes inscritas, das seguintes autoridades: prefeito de Avaré, senhor Paulo Dias Novaes Filho; Secretário de Esportes e Presidente do Comitê Organizador professor Clayton Falange Macário; Chefe do Comitê Dirigente André Luiz de Almeida e representando o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, o senhor Marco Antônio Soares de Matos. Foi uma abertura simples, rápida e com pouca participação da população local. Um pouco antes da solenidade, houve a realização do congresso técnico no Centro de Cultura de Avaré que definiu a formação dos grupos.

No masculino as 16 equipes foram divididas em 4 grupos:
Grupo A: São José dos Campos, Urupês, Penápolis e Salto.
Grupo B: Avaré, Pindamonhangaba, Barretos e Cravinhos.
Grupo C: Araraquara, Guarujá, Atibaia e Marília.
Grupo D: Franca, Lençóis Paulista, Mogi das Cruzes e Presidente Prudente.

No feminino confirmaram participação 13 equipes. Os grupos ficaram assim:
Grupo A: Barretos, São José dos Campos, Bariri e Franca.
Grupo B: Avaré, Ribeirão Preto e Poá.
Grupo C: Presidente Venceslau, Penápolis e Iracemápolis.
Grupo D: Tupã, Catanduva e Votorantim.

Em ambas categorias as equipes jogarão entre si dentro do próprio grupo, classificando para a próxima etapa as duas equipes primeiras colocadas de cada grupo. A partir daí os jogos são eliminatórios. Ontem, 17, pela manhã a equipe masculina já esteve em ação. Jogando no ginásio “Tico do Manolo” e com comando do técnico Emerson Mostachio Magretti, o “Bolinha”, a equipe penapolense conseguiu uma importante vitória diante de Urupês por 70 a 30. Hoje, 18, a equipe volta a jogar as 15h00 no mesmo ginásio com a fortíssima equipe de São José dos Campos, campeã do ano passado da Copa. No dia 19, quinta-feira, fecha a primeira fase jogando com Salto as 09h00 no ginásio Kim Negrão. A equipe precisa vencer mais uma partida para passar para a segunda fase. Já a equipe feminina jogou ontem, 17, às 15h00 contra Iracemápolis no ginásio do Centro Avareense.Até o fechamento desta edição a partida ainda não havia encerrado. Hoje, 18, fica no “chapéu” e amanhã, 19, enfrenta Presidente Venceslau. A técnica da equipe é a professora Juliana Nonato da Silva.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade