Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

01/11/2009

Palmeiras enfrenta o descompromissado Corinthians

Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o 332º confronto entre os dois clubes na história. A partida acontece em Presidente Prudente, no estádio Eduardo José Farah, e será transmitida ao vivo pela Rede Globo e Rede Bandeirantes de Televisão. Líder do campeonato nacional e embalado por uma excelente vitória por 4 a 0 diante do Goiás – que quebrou uma sequência negativa de cinco jogos sem vencer – o Palmeiras prega cautela diante do arquirrival. “Não existe empolgação”, afirmou o técnico Muricy Ramalho em entrevista coletiva realizada na sede do clube. “Nosso time se reencontrou na competição e agora vamos continuar trabalhando bastante para manter essa pegada e ter o máximo de atenção nessas últimas rodadas”. O treinador não afirmou se manterá contra o Corinthians o bem-sucedido esquema 3-5-2 na rodada passada. "Estávamos precisando fechar o time, ter mais segurança na marcação. Mas os erros ou acertos ali atrás não dependem apenas dos defensores. O time todo precisa estar integrado. Todos foram muito bem”. O principal desfalque do Palmeiras é o volante Edmílson, que saiu machucado da última rodada. Sem pretensões no campeonato, o principal atrativo do Corinthians no clássico é quebrar o já incômodo tabu de três anos sem vencer o rival. Na última partida entre as equipes, o atacante Obina marcou os três da goleada – mesmo número de gols marcados pelo atacante contra o Goiás. “Aquele placar de 3 a 0 já ficou no passado. Temos que nos recuperar com uma vitória agora. Ganhamos a última fora de casa e agora vamos embalados para o clássico”, afirmou o atacante Dentinho, que nunca venceu o rival em sua carreira profissional.  O técnico Mano Menezes também minimizou a recente goleada palmeirense. “Isso [o resultado sobre os goianos] é problema deles e não importa para nós”, afirmou o treinador. “O jogo seria muito difícil de qualquer jeito, pois o Palmeiras está brigando pelo título”. O Corinthians tem mudança nas duas laterais em relação ao time que venceu o Vitória (BA). Na direita, sai Alessandro, machucado, e entra o chileno Balbuena. Na esquerda, Marcelo Oliveira dará lugar a Marcinho.

TIMES
Palmeiras: Marcos; Marcão, Maurício e Danilo; Figueroa, Sandro Silva, Souza, Diego Souza e Armero; Obina e Vágner Love. Técnico: Muricy Ramalho.
Corinthians: Felipe; Balbuena, William, Chicão e Marcinho; Jucilei, Elias, Edu e Defederico (Dentinho); Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (FIFA-PR).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade