Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

08/03/2009

Palmeiras e Corinthians se enfrentam em Prudente no clássico dos invictos

Além das disputas habituais que envolvem uma partida da dimensão de Palmeiras e Corinthians, neste domingo, em jogo válido pela 12ª rodada do Paulistão, quem vencer o confronto que será realizado no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, acabará com a invencibilidade do adversário. Os dois clubes paulistas ocupam as primeiras posições da competição (o líder é o Palmeiras com 28 pontos e o vice é o Corinthians, com 25) e são os únicos que ainda não saíram de campo derrotados. Para a partida, os departamentos de marketing de ambas equipes decidiram inovar para chamar o público e criaram um logotipo próprio para o clássico, com o objetivo de promovê-lo. A denominação estará presente na manga das camisas e na bola do jogo. Quem vencer o jogo receberá o Troféu Osvaldo Brandão, que será de posse transitória, com a vantagem do empate para a equipe mandante, ou seja, se o confronto deste domingo terminar empatado, quem levará o troféu será o Palmeiras.  Líder do Paulistão, o Palmeiras espera manter a boa fase da competição e esquecer o mau momento vivido na Copa Libertadores – a equipe foi derrotada em casa pelo Colo Colo (Chile) e amarga a lanterna do Grupo 01. Em relação a desfalques, o goleiro Marcos continua se recuperando de um edema na coxa direita e está vetado pelo departamento médico. Como seu substituto imediato, Bruno ficará com a vaga. Em contrapartida, o destaque da temporada, o atacante Keirrison, que marcou 13 gols em 10 jogos na temporada, chegou a ser dúvida e deverá atuar no confronto. Já o Corinthians, vice-líder, vive um momento diferente do arqui-rival. Apesar de ter empatado a última partida da competição estadual com o Marília por 1 a 1, a equipe venceu o Itumbiara (GO) por 2 a 0, fora de casa, eliminou o confronto de volta e deu o primeiro passo rumo ao principal objetivo da atual temporada: a classificação para a Copa Libertadores da América de 2010, ano do centenário do clube.  Na história dos clássicos, as equipes já se enfrentaram 329 vezes, com uma pequena vantagem do mandante da partida deste domingo. O Palmeiras venceu em 119 ocasiões, o Corinthians em 112 e o empate foi visto em 98 oportunidades. Em relação aos gols marcados, a equipe alviverde também está na frente, com 482 a favor e 441 contra.
 
Ficha Técnica
PALMEIRAS: Bruno, Maurício Ramos, Edmilson, Marcão (Danilo), Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza, Armero, Willians e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CORINTHIANS: Felipe, Fabinho, Chicão, Willian, André Santos, Cristian, Elias, Boquita, Douglas, Jorge Henrique e Dentinho. Técnico: Mano Menezes.  Arbitragem: Cleber Wellington Abade, Carlos Augusto Nogueira Junior e Nilson de Souza Monção.
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade