Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

30/12/2006

Opinião

Porque se pagam jogadores nos Torneios de Cobras e Cobrinhas? Os patrocinadores têm culpa?

 

Caros leitores,

 

Certos fatos que acontecem estão basicamente ligados como elos de uma corrente, e não podemos desprezá-los ao analisarmos alguns problemas, como nos casos em que  "alguns" jogadores são pagos para disputar o Torneio dos Cobras e Cobrinhas (como comentou o meu considerado amigo Geraldo Malta, em sua opinião quanto a responsabilidade hipotética, mas visível diminuição de qualidade no torneio).

Sei que nosso atual secretário de esportes, pessoa de boa índole e comprometido com melhores condições para o esporte, vai analisar todas as opiniões e efetuar as mudanças necessárias e possíveis para que tais melhorias aconteçam. 

Entendamos que esta prática já decorre de muitos anos no  Torneio dos Cobras e Cobrinhas, começando pelo oferecimento de lanches e depois tênis nos primórdios, e hoje resultando em pagamento de prêmios para os melhores jogadores da comarca , por equipes melhores estruturadas financeiramente. D

Digo melhores, porque como acontece no cenário do futebol brasileiro em geral, poucos podem pagar para ter os melhores, causando assim disparidades no nível técnico das equipes.  É o que acontece hoje no futebol brasileiro.

Os times europeus levam nossos melhores craques por terem condições financeiras mais propícias para tal, reservando aí que se trata de futebol profissional e não amador, como no caso dos Cobras e Cobrinhas.

Mas como futebol é paixão, estendamos para cá o que acontece de praxe lá, pois a rivalidade que depõe sobre os patrocinadores aqui faz com que haja às vezes, excesso e abuso, mas não são os únicos culpados, pelo contrário, esta injeção de valores só acrescenta ao comércio em geral, pois injeta mais dinheiro no mesmo, incluindo nestes casos jornais e rádios locais.

Mas volto ao princípio de minha opinião estendida antes, em outra edição, que resulta no fato da existência de pouco número de jogadores diferenciados, causados  pela falta de continuidade de preparação (falta de um campeonato intermediário dos Cobras e Cobrinhas especificamente sub-20 em mesma época) dos mesmos para o torneio maior, que hoje é o dos Cobras (maior levando-se em consideração a idade). Na minha ótica, esta correção de direcionamento é o início de resolver todos os problemas que podem ser apontados hoje.

Como não há continuidades, falta jogador, e quem quer ter os melhores pagam por eles. O que fazer?

Outra opção com efeito mais imediato, é liberar um maior número de atletas de fora (tanto para Cobras, quanto para Cobrinhas, pois hoje não se justifica mais certas discriminações, como acontece por exemplo nos horários dos jogos impostos aos Cobrinhas), pois assim, teríamos uma maior oferta de jogadores de qualidade, diminuindo a inflação (pagamento) de jogadores locais, que como já disse antes, são poucos e muitíssimos disputados.

Fica aí mais um ponto para reflexão, remetida por um amante do futsal e patrocinador do mesmo.

 

Nazzih Said El Rafih, Corretor de Seguros

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade