Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

26/07/2012

Olimpíadas de Londres/2012

FUTEBOL
A Seleção Brasileira feminina cumpriu com o esperado e conseguiu uma vitória tranquila em sua estreia nas Olimpíadas de Londres. A equipe dominou Camarões do início ao fim e não sofreu qualquer ameaça na goleada por 5 a 0 que conquistou ontem, no Millenium Stadium, em Cardiff. O Brasil entrará em campo no próximo sábado para medir forças com a Nova Zelândia, às 10h30 (de Brasília), em Cardiff, enquanto Camarões receberão o Reino Unido, às 13h15, no mesmo local.

GAFE
Antes mesmo da abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Londres, a organização do evento cometeu uma gafe geopolítica na partida entre Coreia do Norte e Colômbia, válida pelo grupo G do torneio de futebol feminino. Pouco antes das equipes subirem ao gramado, o telão do estádio divulgava a escalação norte-coreana, mas a bandeira exibida ao lado da foto de uma das jogadoras era da Coreia do Sul. A Coreia do Norte, então, se recusou a iniciar a partida, que começou com uma hora de atraso no estádio Hampden Park, em Glasgow, na Escócia. A organizção das Olimpíadas já pediu desculpas à delegação norte-coreana.

DOPING
A Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, em inglês) confirmou, ontem, que a marroquina Mariem Selsouli está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. A atleta africana foi flagrada com o diurético furosemida em exame antidoping realizado no último dia 6 de julho, em Paris, na França, e não poderá participar da competição na capital inglesa. Além disso, Selsouli, 28 anos, pode ser afastada definitivamente do esporte, já que é reincidente. “Selsouli exerceu seu direito de pedir a contra-análise e, consequentemente, foi provisoriamente suspensa, mesmo que tenha direito de pedir uma audiência com a federação marroquina, o que deverá acontecer em um prazo de três meses”, explicou a IAAF em comunicado.

ESPERANÇA
Grande esperança de medalha brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, o ginasta Diego Hypólito comemorou o treinamento realizado ontem, no North Greenwich Arena, em Londres, na Inglaterra. Entretanto, o atleta reclamou de dores nos pés durante as atividades. “Hoje foi minha melhor prova desde que voltei a treinar. Estou muito satisfeito. Foi minha melhor prova do ano”, afirmou Hypólito após sua série no solo em que somou 16,7 pontos. Todavia, o treino também trouxe uma preocupação, pois Diego Hypólito treinou com proteções nos pés e reclamou muito de dores para o técnico Renato Araújo. O ginasta também revelou que não treinou na véspera, em virtude do incomodo.

COTADA
A brasileira Adriana Araújo é uma das atletas cotadas para subir ao pódio na primeira Olimpíada com participação do boxe feminino. A pugilista é a quinta colocada no ranking mundial e disputa a competição na categoria leve, até 60 kg. “Estou tentando encarar esta competição como outra qualquer, embora ela seja muito importante para mim. Se a pessoa não for bem madura, o fato de estar disputando os Jogos Olímpicos pode pesar e acredito que isso seja uma vantagem em relação às minhas adversárias”, contou Araújo. A boxeadora mostrou confiança e afirmou estar preparada apara terminar a competir no pódio.  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade