Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/08/2012

Olimpíadas de Londres/2012

OURO
Competindo nas argolas, Arthur Zanetti conquistou a primeira medalha olímpica da história da ginástica artística brasileira. Ontem, o atleta nacional somou 15.900 pontos na Arena North Greenwich e garantiu o ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. O chinês Yibing Chen, campeão em Pequim, em 2008, ficou na segunda colocação, com 15.800 pontos, seguido pelo italiano Matteo Morandi, com 15.733 pontos. Vice-campeão mundial em 2011, quando foi superado por Chen, Zanetti apostou em uma série difícil. Assim como o ginasta asiático, o brasileiro, que foi o último a competir, realizou movimentos com dificuldade de 6.800 pontos, mas foi superior durante a execução, garantindo outros 9.100 pontos, enquanto o chinês obteve 9.000 pontos na série.

BASQUETE
Já classificada, a Seleção Brasileira entrou em quadra para enfrentar a forte Espanha, ontem, brigando pela segunda posição do Grupo B. Poupando Nenê e utilizando parte de seus reservas durante a partida, o Brasil sofreu com a regularidade espanhola nos três primeiros quartos, mas teve reação impressionante no final de partida para virar o jogo e vencer por 88 a 82, ficando com a segunda colocação do Grupo B. Os espanhois dominaram o primeiro quarto. Com ótimo aproveitamento nos arremessos e nos lances livres, onde converteu todos – grande maioria deles com Navarro –, a seleção espanhola contou com seguidos erros de ataque brasileiros e com boa atuação de sua zaga – Ibaka chegou a dar toco sobre Larry Taylor na última investida brasileira – para abrir 26 a 17.

BOXE
Completando uma segunda-feira muito feliz para o boxe brasileiro, após o triunfo de Adriana Araújo, Esquiva Falcão Florentino, atleta da categoria até 75kg, derrotou o húngaro Zoltan Harcsa pelo placar de 14 a 10 e assegurou ao menos uma medalha de bronze para o Brasil. Agora, nas semifinais das Olimpíadas, Falcão vai duelar com o britânico Anthony Ogogo, que despachou o alemão Stefan Hartel, ganhando com o placar de 15 a 10. O combate será disputado na próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília). O brasileiro Esquiva Falcão conseguiu fazer um primeiro round muito consistente contra o húngaro e logo abriu uma vantagem de quatro pontos, fechando o assalto com 6 a 2 no placar.

SEMIFINAIS
Alison e Emanuel já estão nas semifinais do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Londres. Ontem, os brasileiros derrotaram os poloneses Grzegorz Fijalek e Mariusz Prudel por sofridos 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 16/21 e 17/15, e garantiram uma vaga para enfrentar Martins Plavins e Janis Smedins, da Letônia, que surpreenderam os norte-americanos Jacob Gibb e Sean Rosenthal também por 2 a 1 (19/21, 21/18 e 15/11). Para assegurar a classificação, Alison e Emanuel contaram com uma vitória relativamente tranquila no primeiro set, disputado em 20 minutos. No segundo, no entanto, as dificuldades começaram a aparecer para os brasileiros. Jogando contra o vento, eles sofreram com os saques forçados dos poloneses Fijalek e Prudel e ficaram em desvantagem no placar.

NADO
Ao som de “O Corpo”, de Arnaldo Antunes, as brasileiras Lara Teixeira e Nayara Figueira foram eliminadas da competição de nado sincronizado nos Jogos Olímpicos de Londres. Ontem, a dupla nacional obteve 174.100 pontos na somatória das rotinas técnica e livre e encerrou sua participação na 13ª colocação, sendo que apenas as 12 melhores parcerias garantiam vaga na final. A primeira colocação das etapas eliminatórias ficou com as russas Svetlana Romashina e Natalia Ishchenko, com 196.800 pontos, seguidas pelas chinesas Ou Liu e Xuechen Huang, com 192.810. A décima segunda e última vaga para a final, que ocorrerá nesta terça-feira, às 11 horas (de Brasília), ficou com as sul-coreanas Hyunsun Park e Hyunha Park, com 174.160. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade