Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

11/01/2007

Notícias dos clubes paulistas

CORINTHIANS

O Corinthians estréia no Campeonato Paulista diante da Ponte Preta no próximo dia 17. Apesar da indefinição em torno do futuro de Nilmar, o técnico Emerson Leão pretende escalar o atacante no Estadual. O treinador avisou que o atleta será aproveitado entre os titulares durante o coletivo desta quinta-feira, em Jarinu. Caso não tenha problemas, Nilmar deve estar em campo contra a equipe de Campinas. O diretor de futebol Edvar Simões garante que o atacante está regularizado. "O Nilmar pode jogar normalmente. Ele está registrado corretamente na CBF. O único empecilho é a parte física", afirmou. O Corinthians conseguiu registrar o jogador na CBF graças a uma liminar concedida pela Justiça. Entretanto, o futuro do atleta será determinado por uma resolução definitiva da Fifa, que ainda não tem data para sair. O Lyon acionou a entidade máxima do futebol na tentativa de receber a segunda parcela referente à compra de Nilmar, no valor de 8 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões).

 

PALMEIRAS

O Palmeiras não vai poder contar com importantes jogadores no início do Campeonato Paulista. O zagueiro Nen, o atacante Edmundo e o meia Florentín, recém-contratado do Barcelona, do Equador, vão desfalcar a equipe diante do Paulista, no próximo dia 18, no Parque Antarctica, quando a equipe estréia na competição estadual. Em relação a Nem e Edmundo, os testes físicos realizados na pré-temporada apontaram resultados muito abaixo dos demais atletas, e a comissão técnica irá estender o período de preparação dos dois jogadores. Já Florentín está com uma lesão no punho e em fase final de recuperação.

Com os desfalques, o técnico Caio Júnior já estuda uma forma de montar a equipe para a estréia. Nos primeiros treinos, o comandante já deu pistas de como o time será formado. O esquema que ele utilizou foi o 3-5-2, com Dininho, Edmilson e Pierre, improvisado na zaga, Francis, Wendel, Valdívia no meio-campo, Paulo Baier e Michael nas alas e Cláudio e Osmar no ataque.

 

SÃO PAULO

Depois da saída do volante Mineiro, seu ex-companheiro de meio de campo Josué pediu rapidez à diretoria do São Paulo na sua renovação de seu contrato com o clube. O contrato de Josué termina no final de 2007, mas o jogador não quer se desgastar e espera uma solução antes do fim do ano. “O principal é definir tudo o mais rápido possível. Não gostaria de chegar no final do ano sem minha situação contratual resolvida”, afirmou Josué ontem durante a realização de exames médicos no Hospital do Coração, em São Paulo. Josué, considerado pelo técnico Muricy Ramalho peça fundamental no esquema do São Paulo, espera ser valorizado pela diretoria após os muitos títulos conquistados pelo clube nos últimos dois anos. “Espero uma valorização por parte da diretoria. Um reconhecimento pelo fato de ter ganho títulos e já estar há um bom tempo na equipe“, disse o jogador, que faturou o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 2005, além do Campeonato Brasileiro, em 2006.

 

SANTOS

Os jogadores do Santos foram submetidos na manhã de ontem a exames laboratoriais no CT Rei Pelé. As avaliações são feitas anualmente pelo departamento clínico do clube antes do início dos jogos. “Com os resultados destes exames avaliamos se o jogador não apresenta nenhuma patologia. Os exames laboratoriais estão ligados diretamente à funcionalidade dos diversos órgãos. Temos dados importantes até sobre o coração de cada atleta”, explicou o médico do clube, Carlos Braga. Além dos testes, os atletas que ainda não haviam sido vacinados contra a febre amarela receberam a aplicação ontem. A iniciativa foi tomada para que o elenco se enquadrasse às exigências para as partidas em outros países da América do Sul, pela Copa Libertadores da América. “É uma exigência do Ministério da Saúde. Todo viajante brasileiro que vai a certos países da América do Sul só tem seu retorno ao Brasil permitido se tiver tomado a vacina de febre amarela. Todos da delegação que viajarão para os jogos da Libertadores têm que estar vacinados e devidamente documentados pelo Ministério”, esclareceu Braga.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade