Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

24/01/2009

Notícias da Série A-3

OSVALDO CRUZ
A diretoria do Osvaldo Cruz anunciou a contratação do atacante veterano Faísca, de 30 anos, que estava no Itapirense e foi um dos destaques da equipe do Guaçuano na disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Segundo o auxiliar técnico Rogerinho, o grupo está praticamente fechado para a estreia: “Nossa única dúvida é em relação à chegada deste volante. Com ele, o grupo provavelmente se completa para o início da competição”, disse. E a diretoria ainda liberou cinco jogadores que forma cedidos pelo Corinthians para o clube. Segundo o preparador, "os jogadores muito jovens, muito imaturos, e a A-3 é uma competição muito pegada para eles”.

NACIONAL
O técnico Jorge Saram vinha bastante empolgado com a equipe que o Nacional conseguiu formar para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3. Porém, a semana foi bastante negativa para o clube. Afinal, cinco atletas estão no departamento médico. “Temos o atacante Ferreira jogando no sacrifício, o atacante Thiago que sofreu um estiramento na coxa esquerda, além dos meias Marrom e Oliveira, que tiveram distensão na virilha. Porém, o caso mais grave é do meia Taciano, que teve problemas no ligamento do joelho direito em um lance isolado do treinamento e pode até precisar de cirurgia”, disse Túlio Tangioni, supervisor de futebol. Na quinta-feira, o elenco disputou um jogo-treino com os reservas da Ponte Preta, e empatou por 2 a 2.

CAMPINAS
O meia Edinei, que conquistou o acesso à Série A-2 do Campeonato Paulista em 2008 com a camisa do São Bernardo, está próximo de se tornar o novo reforço do Campinas. De acordo com o técnico Claudemir Peixoto, o jogador seria observado no treino coletivo de quinta-feira. “Eu já o vi jogar no São Bernardo e é um atleta que pode no ajudar muito. É um meia ‘chato’ de ser marcado”, elogiou. Outro atleta da mesma posição, o meia Elton, também está perto de fechar a sua chegada ao Campinas. Confirmados estão o goleiro Diego, ex-Ponte Preta, e o lateral-direito Paulo, que foi bastante elogiado por Peixoto. “Talvez ainda dê tempo de regularizar os reforços para a primeira rodada da A-3”, afirmou o treinador.

XV DE PIRACICABA
Com 14 gols, o atacante Fábio Santos destacou-se como o maior goleador da Copa Paulista de 2008, competição na qual o XV de Piracicaba perdeu a final para o Atlético Sorocaba e ficou com o vice-campeonato. Mas, desde o fim da temporada passada, o artilheiro sofre com dores no púbis, que continuam até hoje. “Como será feito o diagnóstico, o atleta ficará afastado até semana que vem”, informou o preparador físico Roberto Grimaldi. “Para a estreia da Série A-3 (dia 31 de janeiro contra o Bandeirante), será difícil ele estar em condições.” Segundo Grimaldi, o atacante sentia esta lesão há algum tempo, mas só voltaram à tona no início dos treinos com bola. “Ele até atuou a final (da Copa Paulista) com dores, um pouco no sacrifício. Com o retorno das férias, apesar de ter seguido as orientações nos 35 dias de recesso, o problema continuava. O atleta chegou a iniciar os treinamentos físicos com todo o grupo, mas quando começaram os treinos com bola ele voltou a sentir.”

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade