Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

10/01/2009

Notícias da Série A-3

CAMPINAS
O técnico Claudemir Peixoto, do Campinas, planejava enfrentar o Paulista com força total em jogo-treino. Mas o cancelamento do amistoso com a Ponte Preta, no qual o treinador planejava observar os recém-chegados ao clube, mudou a estratégia. “Vamos fazer o esquema de atuar meio tempo com cada time. Alguns titulares ainda não estão na forma física ideal”, explicou. No primeiro tempo, com o time considerado por Peixoto como praticamente titular, a formação deve ser a seguinte: Fagner; Morais, Bruno e Bianco; Tiaguinho, Diego, Serginho, Fernando Generozo e Thiago Cristian; Caio e Thiaguinho. O ala-direito e o atacante têm nomes iguais, mas o treinador ainda não pensou em uma forma de diferenciá-los. “O pior é que até fisicamente eles são idênticos”, brincou. Na segunda etapa, a provável equipe será Marcão; Guilherme, Luiz Eduardo, Rafael e Júnior; Bento, Claudemir, Ivan e Rodrigo; Alan e Cleiton.

OSVALDO CRUZ
A vida de um atacante é dividida em apenas duas fases: a boa, vista quando o gol sai mesmo após a bola bater na canela do jogador, e a ruim, quando, mesmo sem goleiro,  a bola não entra.  Aos 36 anos, o ex-atacante Rogerinho inicia uma nova fase em sua vida: será auxiliar-técnico de Cândido Farias no Osvaldo Cruz. “Estou com uma perspectiva muito boa, já que ele é um dos melhores treinadores com quem trabalhei. Taticamente ele é diferenciado”, elogiou. Rogerinho diz isso por experiência própria. Afinal, em 2006, foi comandado exatamente por Farias no Esporte Clube Osasco, quando foi vice-artilheiro da Série A3 com 14 gols. Aliás, ser artilheiro foi uma rotina nos cerca de 15 clubes pelo qual jogou. “Já fui artilheiro da Série A2, da Série A3, do campeonato catarinense em 1998, da Copa FPF em 2002, entre outros. Fiz gols que ajudaram muita gente. Espero que agora, nesta nova função, as pessoas me ajudem também”, disse.
 
INTER DE LIMEIRA
A equipe da Inter de Limeira treina forte em uma estância da cidade em preparação para o Campeonato Paulista da Série A-3. De acordo com o gerente de futebol Ronaldo Lucato, o Lê, o técnico Zézito está atrás apenas de uma peça para fechar o elenco. “Estamos atrás de um goleiro. Com a chegada dele o grupo estará completo”, garantiu. De acordo com Lê, treinam na cidade de Limeira 25 atletas. “São jogadores jovens, mas que já possuem uma certa experiência nas divisões de acesso”, afirmou. Em relação à formação de categorias de base, a idéia é priorizar o time profissional, para depois começar do zero a estruturação. “Vamos primeiro formar a equipe, e a partir de março iniciaremos esta formação”, finalizou. A Inter de Limeira estréia no Campeonato Paulista da Série A-3 no dia 01 de fevereiro, contra o Osvaldo Cruz, às 16 horas, no estádio Breno Ribeiro do Val.

UNIÃO MOGI
Em meio a diversas complicações financeiras, mais uma crise atingiu o União Mogi ontem. Após contratar jogadores, comissão técnica e definir local de treino e alojamento, o presidente do clube, o advogado Delmiro Goveia, oficializou na manhã de ontem um pedido de demissão a pouco mais de 20 dias da estréia na Série A-3 do Campeonato Paulista de 2009. De acordo com o dirigente, a demissão voluntária é devida a problemas de saúde. Em seu lugar, o vice-presidente Alexandre Emílio Ribeiro, o Português, assumirá o cargo oficialmente. Embora os problemas pessoais tenham sido o principal motivo da saída, Goveia não esconde mágoas com os demais dirigentes do clube, com os quais se desentendeu na última quarta-feira. O advogado contou que a decisão foi tomada após uma reunião familiar e, a princípio, tratava-se apenas de um pedido de afastamento por 90 dias destinado ao presidente do Conselho Deliberativo do União Mogi, Alberto Claro, que foi recusado. "Eles alegaram que eu ficaria de fora no momento mais complicado e voltaria quando o time estivesse bem no campeonato. Por isso, não pensei duas vezes em mudar o teor da carta e pedir demissão de uma vez", lamentou.
 
BATATAIS
A diretoria do Batatais não conseguiu cobrir a proposta feita ao treinador André Oliveira pela Associação Esportiva Recreativa Engenheiro Beltrão. “É um clube da primeira divisão paranaense e achei que fosse melhor para a minha carreira, até mesmo por ser um campeonato difícil. Achei que era a hora de tentar um novo desafio”, esclareceu André. A proposta surgiu na última segunda-feira, 5, e o acordo já estava fechado no dia seguinte. Para o lugar de André, veio o treinador João Batista, que estava no Guaçuano na temporada passada e passou pelo Campinas em 2007: “O tempo é bastante curto, mas o sucesso da preparação vai depender de como nós o usamos. Já conversei com os dirigentes e tive uma vaga idéia do que tenho á disposição no elenco: ficaram oito dos jogadores que conseguiram o acesso, profissionalizamos cinco juniores, nove jogadores foram contratados e o André havia indicado outros quatro”, comentou o novo técnico. “Acho que o caminho é esse mesmo, mescar experiência com juventude, até porque o dinheiro para contratações é curto. Estou acostumado com essa situação porque estava trabalhando na Segunda Divisão”, completou.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade