Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

14/08/2020

No centenário da Portuguesa, Marchiori e Flávio Alves, treinador e gerente de futebol, visam volta por cima do clube à elite

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Marchiori e Flávio Alves, treinador e gerente de futebol da Portuguesa

Nesta sexta-feira, 14, a Portuguesa, tradicional time do bairro do Canindé, em São Paulo, completa 100 anos de existência.
O clube, que revelou jogadores históricos, como Djalma Santos, Dener, Zé Roberto, entre tantos outros, vive longe dos holofotes em que costumava ficar.
Atualmente, a Lusa, como é carinhosamente pelos torcedores, está na segunda divisão do Campeonato Paulista e não tem nenhuma divisão no calendário nacional.
Apesar do cenário, o futuro, que pode parecer pessimista para muitos, é visto como uma chance para dar a volta por cima. Esse otimismo é compartilhado pelos profissionais que gerem o futebol do clube de origem portuguesa.
Em uma entrevista exclusiva para o portal SportBuzz, o treinador do time, Fernando Marchiori, e o gerente de futebol da Portuguesa, Flávio Alves, comentaram sobre os 100 anos do clube e a perspectiva para o futuro.
Ambos comentaram sobre a importância histórica da Portuguesa para o futebol paulista e como lidam com essa pressão, que é exponenciada pela esperança de voltar aos tempos gloriosos.
Flávio Alves, gerente de futebol, encara o desafio com orgulho: "Trabalhar na Portuguesa, no ano do seu centenário, ainda participar de todos esses momentos positivos, com muita expectativa e convicções de grandes resultados é um sonho para qualquer profissional. Todos nós sabemos que a Portuguesa vem sofrendo consequências de gestões passadas, mas isso nos dá força. Esse início foi a partir da posse do Antônio Carlos Castanheira, atual presidente, e que vem desenvolvendo um grande trabalho".
Já Marchiori, que antes de virar treinador, foi jogador de futebol e, curiosamente, revelado na Portuguesa. Ele contou os motivos de ter aceitado assumir o clube e elogiou o atual presidente: "Eu tenho uma linda história na Portuguesa e o carinho pelo clube é eterno, mas não foi só isso que chamou a minha atenção. Conversei com alguns clubes e o projeto apresentado pelo presidente Castanheira me animou demais. Além disso, gostei muito da postura dele e as atitudes que vem tomando desde que eu cheguei aqui só reforçam que eu acertei ao aceitar o convite de retornar".

Confira a matéria completa em: sportbuzz.uol.com.br

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade