Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

08/05/2012

Na primeira final, União Barbarense e São Bernardo empatam por 1 a 1

A Série A-2 do Campeonato Paulista de 2012 começou a ser decidida sábado, 5. Em Santa Bárbara d’Oeste, o União Barbarense e São Bernardo empataram por 1 a 1, deixando a decisão do título para o jogo da volta. O jogo começou com o time do ABC tomando a iniciativa da partida, sobretudo pelo lado direito do campo de ataque, com as investidas do lateral direto Régis. Aos 7 minutos, os visitantes reclamaram de um pênalti sobre o atacante Danielzinho. Três minutos depois, o mesmo Danielzinho teve a chance de marcar, mas o zagueiro Rafael Silva tirou a bola de cima da linha. O União Barbarense, com o apoio da torcida, equilibrou as ações e começou a tocar a bola no campo de ataque. O primeiro lance de perigo do time da casa aconteceu aos 14 minutos, com o meia Melinho batendo rasante, à direita do gol, após receber do centroavante Tuta. Danielzinho era o responsável pelas jogadas mais perigosas do São Bernardo. Aos 22 minutos ele tabelou com Ricardinho e bateu rasteiro, para a defesa do arqueiro Cleber. No contra-ataque, Lennon serviu Tuta, mas este não dominou a bola e perdeu a chance. Aos 26 minutos, Danielzinho invadiu a área e foi derrubado por Rafael Silva, que recebeu o catão amarelo. Na cobrança, Renato Peixe pegou muito embaixo e isolou a bola. Aos 32, Léo Costa teve a chance de abrir o placar, mas o goleiro Cleber fez excelente defesa e evitou o tento dos visitantes. O jogo seguiu truncado, com o União buscando avançar pelos flancos, mas esbarrando na forte marcação do time de Luciano Dias, que saia nos contragolpes mas pecava, ora no último passe, ora na finalização. No último lance do primeiro tempo o União teve sua principal chance quando o zagueiro Juliano pegou o rebote de uma bola alçada na área e bateu forte no canto esquerdo, mas Wilson Junior mostrou elasticidade e defendeu.
O segundo tempo começou com as equipes trazendo o mesmo onze da etapa inicial e com o time da casa tomando a iniciativa. Aos 2 minutos o zagueiro Thiago Gasparetto evitou o gol certo de Tuta, ao cortar o cruzamento da direita. No lance, os jogadores se chocaram cabeça e o defensor precisou de atendimento médico. Aos sete minutos, Melinho quase abriu o placar, mas cabeceou em cima da marcação.  Quatro minutos mais tarde, após uma sucessão de passes errados, Bady foi ao fundo e cruzou para Danielzinho, mas Cléber cortou o passe com bastante elasticidade. Ele voltou a trabalhar no minuto seguinte, após chute de Ricardinho. No contra-ataque puxado por Paulo Santos, Cesinha ajeitou e bateu forte. A bola bateu no ferro de sustentação da rede, dando a impressão de gol, mas o chute foi pra fora. O jogo seguiu movimentado. Aos 16, Léo Costa limpou a marcação, mas bateu fraco, no meio do gol. As equipes erravam muitos passes e o jogo voltou a ficar truncado. O lance seguinte de perigo só saiu aos 25 minutos, quando a zagueiro Thiago Gasparetto impediu a conclusão do atacante Tuta. Na cobrança do escanteio os anfitriões reclamaram de um pênalti sobre Melinho, mas não houve. Na contra carga, Léo Costa desperdiçou o ataque ao errar o cruzamento. Aos 33 minutos, Roberto Santos teve sua primeira oportunidade para marcar quando avançou pela meia direita e bateu de longe, mas a bola subiu demais. Cesinha, aos 36, e Bady, aos 37, desperdiçaram boas chances. Aos 39 minutos, porém, o União abriu o marcador após jogada de dois jogadores que saíram do banco. Juani avançou pela direita e Roberto Santos marcou, de cabeça, livre no segundo pau. O que se viu depois do gol foi uma pressão dos visitantes, obrigando o goleiro Cleber a trabalhar após chutes de fora da área. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Renato Peixe foi derrubado na área pelo goleiro Cléber. Mais uma vez, o próprio Peixe foi pra cobrança, mas não desperdiçou, dando números finais ao jogo. A decisão do título será no próximo sábado, em São Bernardo do Campo. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade