Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

30/01/2009

Ministro diz que Pantanal e Amazônia serão sedes da Copa-2014

A Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, ainda não tem suas 12 cidades definidas como sedes, porém, dois lugares, um na Amazônia e outro no Pantanal, estão garantidos, de acordo com o ministro do Esporte, Orlando Silva - a Fifa, que decide os locais, inicia nesta sexta-feira vistoria nas 17 cidades candidatas. "Pantanal e Amazônia são destinos turísticos que merecem ser promovidos, sobretudo a Amazônia, que tem um interesse internacional enorme. A decisão da Fifa de escolher 12 cidades levou em conta esse critério, ter uma cidade do Pantanal e uma da Amazônia", explicou Orlando Silva.
Desde já, cinco capitais pleiteiam as duas vagas. Manaus, Rio Branco e Belém são representantes da Amazônia, enquanto Cuiabá e Campo Grande são as capitais da região do Pantanal. No total, 17 capitais disputam as 12 vagas. A escolha das cidades será anunciada pela Fifa dias 19 e 20 de março, em Zurique, na Suíça. Agora, a partir de sexta-feira, um grupo de executivos da Fifa fará a última vistoria nas candidatas, que terminará no dia 7 de fevereiro. Eles vão percorrer o país de jatinho. Além de visitar os estádios, os executivos vão inspecionar aeroportos, hotéis e hospitais das candidatas. "Algumas cidades precisam modernizar seus estádios e reformar aeroportos. Em outras, a rede hoteleira precisa crescer. A Fifa analisará também a capacidade de investimentos de cada lugar", disse o ministro.
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade