Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

20/06/2020

Ministério Público do RJ pede esclarecimentos à Ferj sobre descumprimento de protocolo

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0 na noite de quinta-feira

Após denúncia do Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro) apontando que o Flamengo descumpriu protocolo de saúde elaborado pela Ferj, o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) enviou um ofício à federação, na tarde de ontem, pedindo esclarecimentos sobre a situação. O elenco rubro-negro não se concentrou para o jogo contra o Bangu, na última quinta-feira, embora o estabelecido no documento seja uma concentração prévia de 48 horas antes da partida. Em nota, o MPRJ afirma que "eventual descumprimento do protocolo pode caracterizar violação do decreto estadual nº 47.112 que regula a prática de atividades econômicas no atual momento de emergência em saúde devido à pandemia do novo coronavírus".  Tudo começou com a denúncia feita por um médico no Cremerj contra Rubens Lopes, presidente da Ferj, e Marcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, também pelo descumprimento do protocolo. A partir disso, o Cremerj encaminhou ofício ao MPRJ. O conselho relata também que a federação teria lançado nova versão do Protocolo Jogo Seguro às vésperas do jogo.
Na manhã de quinta - quando já era de conhecimento público que o Flamengo não havia se concentrado -, a Ferj publicou um documento isentando os clubes da necessidade de concentração antes dos jogos. 

Jogos
O empate de 0 a 0 entre Portuguesa e Boavista ontem, no estádio Luso Brasileiro, na zona norte do Rio, garantiu ao Flamengo o primeiro lugar do grupo A da Taça Rio, com antecipação. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu na noite de quinta-feira, o time de Jorge Jesus chegou a 12 pontos, de modo que não pode ser mais ultrapassado pelo Boavista, segundo colocado da chave com 7 pontos. O Flamengo está em ótima fase, foi campeão da Taça Guanabara e é forte candidato à conquista da Taça Rio. Na última quinta, ao vencer o Bangu a equipe rubro-negra garantiu uma vaga na semifinal do turno e alcançou a liderança da classificação geral da campeonato, com 25 pontos, um a mais que o Fluminense, que tem um jogo a menos. No grupo B ainda não estão definidos os semifinalistas, até o momento Fluminense, com 9 pontos, e o Madureira, com 6, ocupam as primeiras posições e, se a fase terminasse agora, estariam classificados. No entanto, restam duas rodadas para essas equipes e elas são seguidas por Volta Redonda, com 4 pontos, Macaé, com 3, e Vasco, que tem chances remotas de classificação, com 2 pontos.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade