Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

10/01/2012

Messi fatura Bola de Ouro e iguala Ronaldo e Zidane

Reprodução
Detalhes Notícia
Lionel Messi é o primeiro jogador a ser tricampeão de fato, com três prêmios em anos consecutivos

O argentino Lionel Messi, do Barcelona, foi eleito ontem o melhor jogador do mundo em 2011, superando o companheiro Xavi e o rival Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Entre as mulheres, a japonesa Homare Sawa superou a brasileira pentacampeã Marta e a norte-americana Abby Wambach. "É uma honra imensa. Queria compartilhar com as pessoas que me ajudaram, jogadores, técnico... Aos meus companheiros tanto no Barça quanto na seleção argentina. Quero compartilhar com Xavi, é um prazer estar com você na equipe", disse Messi, pouco tempo depois de receber o troféu das mãos do brasileiro Ronaldo Fenômeno. Ganhador também nos últimos dois anos, o argentino manteve seu domínio e se tornou o primeiro a receber o prêmio em três temporadas consecutivas, já que Ronaldo (2002, 1997 e 1996) e Zidane (2003, 2000 e 1998), outros com três troféus, venceram alternadamente. Messi, o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e o espanhol Xavi Hernandez (Barcelona), também foram os três melhores do planeta em 2009 no prêmio Bola de Ouro, parceria da entidade máxima do futebol mundial com a revista France Football. Apesar do fiasco na Copa América realizada na Argentina, o camisa 10 do Barça era favorito. Ele foi o destaque dos catalães na conquista do Mundial de Clubes, do Campeonato Espanhol e da Copa dos Campeões do ano passado, além das Supercopas Europeia e Espanhola. Entre as mulheres, já esperado que a hegemonia de Marta, ganhadora de todas as edições desde 2006, fosse interrompida. Desta vez, a jogadora do Western New York Flash tinha concorrência fortíssima. Tanto a japonesa Homare Sawa (Kobe Leonessa) quanto a norte-americana Abby Wambach (Washington Freedom) foram finalistas do Mundial de seleções. A vencedora Sawa vinha com vantagem por ter sido campeã e também por ter recebido os prêmios de craque e artilheira da Copa.

 

Neymar ganha prêmio de gol mais bonito do ano

Aos 19 anos, Neymar não conseguiu ser finalista à Bola de Ouro dada ao melhor jogador do mundo, mas já teve seu momento de estrela na festa da Fifa. Ontem, em Zurique, na Suíça, o atacante subiu ao palco para receber o Prêmio Puskas de gol mais bonito de 2011. O lance que ganhou votação envolvendo mais de 3 milhões de internautas em todo o mundo ocorreu na derrota por 5 a 4 do Santos para o Flamengo na Vila Belmiro, em 27 de julho. A jogada começou na lateral esquerda, com o atleta do Peixe limpando Willians e Leonardo Moura antes de tabelar com Borges, ganhar de Renato Abreu na velocidade, inventar um drible diante de Ronaldo Angelim e, já na área, pressionado por Junior Cesar e Welinton, tocar na saída do goleiro Felipe para as redes. O golaço venceu a concorrência com lances de dois atletas mais conhecidos do que Neymar mundialmente. Messi concorreu pelo chapéu que deu em Almunia, goleiro do Arsenal, na vitória por 3 a 1 pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa em 8 de março. Já Rooney poderia ser premiado pela sua bicicleta que parou nas redes em clássico contra o Manchester City vencido pelo Manchester United por 2 a 1, em 12 de fevereiro, pelo Campeonato Inglês 2010/2011. Mesmo famoso, Neymar, mais cabeludo do que o comum, com o moicano mais avermelhado e um prolongamento cobrindo o pescoço, demonstrou vergonha ao ser focado no telão, ainda sentado em sua cadeira. Sem graça, tirou o fone dos ouvidos usado para acompanhar a tradução da festa para o português, passou pelo zagueiro Piqué, do Barcelona, e o atacante Rooney, do Manchester United, e caminhou para o palco mostrando bastante timidez. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade