Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

17/03/2018

Judô participa de vários eventos em fevereiro e março

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O judô penapolense esteve representado em diversos eventos nos meses de fevereiro e março

A equipe de judô da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis começou o ano participando de cinco eventos importantes. O primeiro e segundo compromisso foi no dia 24 de fevereiro, no Teatro Municipal “Paulo Machado de Carvalho”, na cidade de São Caetano do Sul, onde o professor Ailton José Pereira Calado, esteve presente no Credenciamento Técnico oferecido pela Federação Paulista de Judô. Participaram técnicos de todo o Estado de São Paulo. No credenciamento aconteceram palestras sobre os vários assuntos, entre eles, alteração, novas normas e propostas da federação para 2018; eventos da Confederação Brasileira de Judô em 2018; história de preparação olímpica de um grande judoca brasileiro: Thiago Camilo; e adaptações das regras de arbitragem para 2018. Com a participação de cerca de 1.200 técnicos e auxiliares de judô faixas preta, todos receberam o direito de orientar seus atletas à beira da área em competições do calendário oficial da Federação Paulista de Judô deste. No mesmo dia, no período da tarde, o professor Ailton Calado, que também é árbitro de judô e coordenador dos árbitros da Delegacia Regional Noroeste da Federação Paulista de Judô, esteve participando do Seminário Estadual de Arbitragem promovido pela Federação Paulista de Judô com apoio da Confederação Brasileira de Judô. Nesse evento estiveram 240 árbitros bem atentos ás orientações das novas adaptações às regras de arbitragem para 2018.

Bauru
O terceiro compromisso da equipe foi dia 3 de março, na cidade de Bauru, onde ocorreu o 2º Credenciamento Técnico da Federação Paulista de Judô. Esse credenciamento foi voltado aos cerca de 300 técnicos e auxiliares de judô faixas preta do interior paulista que não puderam estar presentes no primeiro credenciamento técnico ocorrido dia 24 de fevereiro em São Caetano do Sul. No credenciamento em Bauru que foi realizado no anfiteatro do SESI perto do Horto Municipal de Bauru estiveram participando as auxiliares técnicas da equipe de judô da Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis, Sandra Benedita da Silva e Luiz Carlos Moreira. 

Copa
O quarto compromisso da equipe também foi na cidade de Bauru, no dia 11 de março. No ginásio da sede esportiva do SESI de Bauru ocorreu a 5ª Copa Dr  Valdomir Mandaliti. O evento reuniu cerca de 500 judocas, masculino e feminino, a partir de seis anos de idade, representando 27 equipes de judô das cidades de Avaré, Araçatuba, Guararapes, Lins, Penápolis, Ourinhos, Bauru, Botucatu, Jaú, Ipaussu, Pederneiras, Quintana, Valparaíso e Tupã. Nesse evento a equipe de Penápolis foi orientada pela auxiliar técnica Sandra Benedita da Silva. A equipe penapolense participou com 14 judocas e nas disputas de categorias de peso conquistou 5 medalhas, sendo 1 de ouro (Nicolly Alves), 3 de prata Rafael Alves, Emanuelly Moreira e Paloma Felipe) e 1 de bronze (Bruna Egrejas). Os demais atletas da equipe que disputaram lugar ao pódium nas disputas de categorias de peso e que infelizmente não medalharam foram: Mateus Castro, José Arroyo, Bernardo Rubino e José Victor Gomes. A equipe ainda participou com judocas na disputa do festival onde o objetivo não foi o melhor lugar ao pódium e sim a participação para um melhor aprendizado pois todos foram medalhados igualmente. Foram eles: Isabela Maschio, Amanda Machado, João de Souza, João de Oliveira e Heitor Machado. 

Valparaíso
O quinto evento que a equipe participou também foi dia 11 de março, em Valparaíso, onde o professor Ailton Calado e os auxiliares Eder Granato, Luiz Moreira e Carlos Ambrozino estiveram participando do Curso Regional de Arbitragem visando aprimoramento e conhecimento de novas regras para 2018. O referido curso foi ministrado pelo árbitro da Confederação Brasileira de Judô FIJ “A” (Federação Internacional de Judô) Takeshi Yokoti e organizado pela delegado regional noroeste da Federação Paulista de Judô, Wilmar Terumiti Shiraga. O professore da equipe, Ailton Calado, e todos os integrantes agradecem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte de Penápolis, parabenizando também todos os participantes nos cinco eventos pela grande dedicação. O professor Ailton também agradece os alunos e pais pela confiança e apoio depositados no trabalho realizado.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade