Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

03/08/2011

Judô Feminino conquista ótimo resultado nos Jogos Regionais

Divulgação
Detalhes Notícia
Equipe de judô de Penápolis

O trabalho sério realizado pela Secretaria Municipal de Esportes na modalidade de judô juntamente com professor Ailton José Pereira Calado, a partir do ano passado começou a colher seus bons frutos já em 2011. À cerca de vinte dias atrás a equipe de judô da Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis conquistava seu primeiro troféu na classificação final por equipes do Torneio Amistoso de Judô da cidade de Valparaíso. Agora a glória foi bem maior. Nos Jogos Regionais de Jales, a equipe de Judô da Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis esteve presente e sob os comandos do professor Ailton Calado a surpresa foi grata. A equipe feminina de foi vice-campeã na classificação geral da modalidade. Competiu com equipes da primeira divisão bem mais fortes como São José do Rio Preto, Araçatuba, Catanduva, Votuporanga, Jales, Mirassol e Ilha Solteira. Com muita garra e determinação das meninas, conseguiram ficar na segunda colocação, atrás somente da fortíssima equipe de São José do Rio Preto. Elas conquistaram seis medalhas nas diversas categorias disputadas, sendo 04 de prata e duas de bronze. E também os pontos conquistados de quarto a oitavo lugar de cada categoria de peso pelas demais judocas foi importantíssimo para a equipe feminina conquistar o tão glorioso resultado. As medalhistas foram:

- Angélica Antiqueira: medalha de bronze na disputa do Katá formando dupla com a judoca penapolense Paloma Felipe e também medalha de prata na categoria leve;

- Paloma Felipe: medalha de bronze na disputa do Katá formando dupla com a judoca penapolense Angélica Antiqueira e também medalha de bronze na categoria meio médio;

- Elizandra de Souza: medalha de prata na categoria super ligeiro;

- Stephany Gagliatto: medalha de prata na categoria ligeiro;

- Sandra da Silva: medalha de prata na categoria meio leve;

Ainda competiram no feminino, não conquistaram medalhas, mas ajudaram na conquista de pontos para a equipe, as judocas penapolenses Thaila Pereira e Marlene Cassiavara. Nas disputas do masculino a equipe de Penápolis também estava presente, mas o resultado final da equipe não foi bom. Apenas conquistaram duas medalhas de bronze pelos judocas Luiz Moreira na categoria super ligeiro e Jean Antiqueira na categoria ligeiro. Os judocas masculinos que não conquistaram medalhas, mas ajudaram na conquista de pontos para a equipe foram os judocas penapolenses Carlos Ambrózio, Décio Yonekawa, Emerson Silva, Cléber Pires, Renan Luiz, Jorge Kawamoto e o professor Ailton Calado que também competiu. Toda a equipe de judô agradece o apoio que vem recebendo da Prefeitura de Penápolis, em especial da Secretaria Municipal de Esportes. Segundo o professor Ailton, nas várias outras competições que a equipe de judô já competiu nesse seu “primeiro ano de vida” sempre foi bem tratada e teve o apoio suficiente para melhor representar o município de Penápolis. E nos Jogos Regionais em Jales não foi diferente, ou seja, estiveram bem alojados, a alimentação foi ótima e transporte oferecido idem. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade