Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

05/09/2015

Judô de Penápolis participa de seis eventos

Divulgação
Detalhes Notícia
Judocas que representaram Penápolis nos Jogos Regionais

Durante os dois últimos meses, julho e agosto, atletas da equipe de judô da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis participaram de seis eventos nas cidades de Lins, Barretos, Mauá, Presidente Venceslau, São Paulo e na própria cidade de Penápolis. Em todos os compromissos a equipe esteve orientada pelo professor Ailton José Pereira Calado e em alguns também pelos auxiliares técnicos. 

Penápolis
O primeiro evento foi o Jogos Regionais de Penápolis, nos dias 14 e 15 de julho. A competição foi organizada pela Secretaria Estadual de Esportes com apoio da Federação Paulista de Judô. A equipe penapolense participou nos dois naipes, ou seja, masculino e feminino. No primeiro dia ocorreram as competições por equipes e de Nague-no-Kata (demonstração de técnicas de arremesso ao solo). Por equipe, o masculina ficou em sexto lugar com os judocas Conrado de Oliveira, Fabrício Lacerda, Karl Natã Guedes, Leandro de Azevedo, Reginaldo Gomes, Taygaro de Souza e Vanderlei Coelho Júnior. A equipe feminina foi vice-campeã com as judocas Alexia de Lima, Angélica Antiqueira, Angra Lanzoni, Anny Ribeiro, Karen Fante, Sandra da Silva e Viviane Donomai.  Ainda no primeiro dia, na demonstração de Nague-no-Kata, a dupla feminina formada por Angélica Antiqueira e Angra Lanzoni foram vice-campeãs. Já na demonstração masculina Penápolis não teve representantes. No segundo e último dia ocorreram as disputas individuais em vários categorias. Nessas disputas do feminino, a equipe de Penápolis conquistou várias medalhas. Angélica Antiqueira foi medalha de ouro na categoria meio-leve. Medalha de prata foram conquistas por Elizandra de Souza (categoria super-ligeiro), Sandra da Silva (categoria ligeiro), Angra Lanzoni (categoria leve), Alexia de Lima (categoria meio-pesado), Anny Ribeiro (categoria pesado) e Viviane Donomai (categoria absoluto). Já Karen Fante obteve a medalha de bronze na categoria médio. A equipe masculina não conquistou medalhas nas categorias individuais, mas terminou em sexto lugar na classificação geral entre as nove cidades que participaram. A equipe feminina foi vice-campeã no geral entre as quatro cidades participantes e com isso conquistou o direito de representar Penápolis nos Jogos Abertos do Interior que esse ano será na cidade de Ribeirão Preto no final de outubro e começo de novembro.

Lins
Em Lins, no dia 1 de agosto, a equipe penapolense participou do Campeonato Paulista – Fase Regional Noroeste da Federação Paulista, organizado pela 5ª Delegacia Regional Noroeste da Federação Paulista de Judô com apoio da Prefeitura Municipal de Lins. Essa competição foi a primeira fase classificatória para o Campeonato Paulista na Divisão Aspirante (judocas até faixa verde) onde ocorreram as disputas, masculino e feminino, nas classes Sub-9 (7 e 8 anos de idade), Sub-11 (9 e 10 anos), Sub-13 (11 e 12 anos), Sub-15 (13 e 14 anos), Sub-18 (15, 16 e 17 anos) e Adulto (19 anos e acima) dividido cada classe em diversas categorias de peso. Também ocorreu disputas na classe Sênior da Divisão Especial da Federação Paulista onde competem judocas com qualquer graduação e a partir de 15 anos de idade. Estiveram competindo no geral cerca de 140 judocas representando 15 equipes das cidades de Lins, Penápolis, Birigui, Araçatuba, Guararapes, Rubiácea, Valparaíso, Pereira Barreto e Ilha Solteira. A equipe penapolense competiu com 13 judocas e todos conquistaram medalhas. Foram 7 de ouro (Laiane da Silva, Sandra da Silva, Angra Lanzoni, Micael Amorim, Felipe de Moraes, Carlim Amorim e Angélica Antiqueira), 3 de prata (Mateus Alves e Lucas Amorim) e 3 de bronze (Luís Gama, José Gomes e Taygaro de Souza). Os medalhistas se classificaram para a segunda fase que ocorrerá em Barretos, no dia 15 de agosto, e Presidente Venceslau, em 26 de setembro. 

São Paulo
Nos dias 2 e 8 de agosto, o atleta Luiz Carlos Moreira esteve presente no Arena Olímpica de Judô no Complexo Esportivo do Ibirapuera participando do curso de Katame-no-Kata (demonstração de técnicas de solo) com o objetivo principal de aprendizado e também para formação do currículo dele visando no futuro próximo a graduação no judô a faixa preta 2º grau (2º DAN). O curso foi oferecido pela Federação Paulista de Judô com participação aproximada de 150 judocas.

Barretos
No dia 15 de agosto, na cidade de Barretos, ocorreu o Campeonato Paulista – Fase Inter Regional. Foi a segunda e última fase classificatória para o Campeonato Paulista para algumas classes de idade. Lá estiveram reunidos judocas que vieram classificados das regiões administrativas da federação: 3ª Centro Sul (equipes de cidades das regiões de Bauru e Botucatu), 4ª Alta Paulista (equipes de cidades da região de Marília), 5ª Noroeste (equipes de cidades da região de Araçatuba), 6ª Araraquarense (equipes de cidades da região de São José do Rio Preto) e 13ª Alta Sorocabana (equipes da região de Presidente Prudente). Ocorreram disputas nas classes Sub-11 (9 e 10 anos de idade) e Sub-13 (11 e 12 anos de idade) da Divisão Aspirante e também com judocas da classe sênior (15 anos e acima) da divisão especial da Federação Paulista de Judô. A equipe de Penápolis esteve presente com 6 judocas e destes apenas um conseguiu classificação para o paulista. A atleta medalhista foi Laiane da Silva que competiu na classe Sub-13 categoria de peso meio- pesado. Com isso ela conquistou o direito de disputar o Campeonato Paulista Fase Final em Mauá dia 22 de agosto. 

Mauá
Em Mauá, no dia 22 de agosto, a equipe penapolense participou do Campeonato Paulista – Fase Final Sub-11 e Sub-13. Lá estiveram judocas classificados de várias regiões de todo o Estado de São Paulo com idades de 9 e 10 anos (Sub-11) e 11 e 12 anos (Sub-13). Uma judoca penapolense, Laiane Gonçalves da Silva, competiu na classe Sub-13 categoria de peso meio-pesado. Ela fez apenas uma luta, se esforçou muito para ganhar, mas, infelizmente não conseguiu. 

Presidente Venceslau
Já no dia 30 de agosto, na cidade de Presidente Venceslau, ocorreu o “1º Torneio daquela cidade. As disputas reuniram atletas das categorias masculino e feminino, a partir de quatro anos de idade, lutando nas classes de pesos, onde só os quatro melhores eram medalhados e também lutas no festival onde o objetivo não foi o pódio e sim o melhor aprendizado principalmente aos iniciantes, pois todos foram medalhados. A competição reuniu aproximadamente 500 judocas das cidades de Araçatuba, Birigui, Penápolis, Lins, Presidente Venceslau, Presidente Prudente, Tupã, Santo Anastácio, Paraguaçu Paulista, Lucélia, Martinópolis, Junqueirópolis, Assis, Dracena, Osvaldo Cruz, Presidente Epitácio e até de Três Lagoas do estado do Mato Grosso do Sul.  O evento foi organizado pela Associação Venceslauense de Judô Kenshin com supervisão 13ª Delegacia Regional Alta Sorocabana da Federação Paulista de Judô. A equipe de Penápolis competiu com 12 judocas onde destes um também disputou a classe festival. A equipe local conquistou 10 medalhas, sendo 2 de ouro (Luiz Moreira e Sandra da Silva), 4 de prata  (Raíssa Barros, Lucas Amorim, Igor de Oliveira e Randson da Silva) e 4 de bronze (Micael Amorim, Mateus Alves, Carlim Amorim e Édio da Silva. O professor Ailton Calado, os auxiliares técnicos e a diretoria da Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis parabenizam todos seus judocas pelo grande esforço em todos os eventos que participaram no mês de julho e agosto. Toda a equipe através da comissão técnica, alunos e alguns pais que acompanharam agradecem o apoio fornecido pela Prefeitura Municipal de Penápolis.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade