Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

15/06/2010

Judô: Breno é bronze na Copa do Mundo de Portugal

Detalhes Notícia

O judoca penapolense Breno Alves conquistou no último sábado (12) a medalha de bronze na Copa do Mundo de Lisboa (POR). Breno venceu na decisão do terceiro lugar o chinês Lishuan Yang por ippon. As copas do mundo contam pontos para o ranking mundial e olímpico da Federação Internacional de Judô. Com o bronze, Breno Alves soma 40 pontos. Para chegar à medalha de bronze, Breno Alves venceu na estréia o francês Issam Nour (Bronze na Copa do Mundo da Espanha) por wazari (três punições do adversário). Na rodada seguinte, mas um wazari obtido com três punições para o ucraniano Maksym Korotun. O japonês Hirofumi Yamamoto (Campeão da Copa do Mundo da Espanha) tirou Breno do caminho da final, ao vencer o brasileiro por ippon. Pela repescagem, Breno Alves venceu por ippon o tcheco Pavel Petrikov (15º no Ranking Mundial) e garantiu lugar na luta pelo bronze. Breno comentou sua participação. "Na semana passada na Copa do Mundo da Espanha venci minhas duas primeiras lutas contra adversários bem fortes (China e Mongólia), mas perdi na terceira rodada e não consegui brigar pelo pódium. Aqui em Portugal, apesar de novamente levar azar no sorteio das chaves e enfrentar alguns dos favoritos a conquista de medalhas, fiz boas lutas e fiquei bastante satisfeito com meu desempenho".

Breno reencontra com Prof. Ricardo Nascimento

Depois de aproximadamente cinco anos Breno reencontrou em Lisboa com o professor Ricardo Nascimento, seu primeiro instrutor de judô e o principal responsável por sua carreira no esporte. “Foi uma emoção muito grande reencontrar com o sensei Ricardo, e conquistar minha primeira medalha do Circuito Mundial justamente onde ele reside atualmente foi um presente que o destino nos reservou. Apesar de na disputa da medalha de bronze ele ter se retirado do ginásio, pois me confessou que não agüentou a emoção e retornou somente no momento da premiação”, declarou o penapolense.

Resultado da Cat. Ligeiro (-60kg)
1.        ENGLMAIER, Tobias    (GER)   
2.        A, Lamusi    (CHN)   
3.        ALVES, Breno    (BRA)   
3.        YAMAMOTO, Hirofumi    (JPN)   
5.        FELIPE, Kitadai    (BRA)   
5.        YANG, Lishuan    (CHN)   
7.        CADOUX-DUC, Jeremy    (FRA)   
7.        PETRIKOV, Pavel    (CZE)  

Brasil fica em quarto na classificação geral

A seleção brasileira encerrou sua participação na Copa do Mundo de Lisboa (POR), etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô com quatro medalhas, sendo uma de ouro e três de bronze. O medalhista olímpico Flávio Canto (-81kg) ficou com o ouro ao bater na decisão o americano Travis Stevens por ippon. Tiago Camilo (-90kg) e Rafael Silva (+100kg) foram bronze. No sábado (12), Breno Alves (-60kg) já havia garantido uma medalha de bronze para o Brasil. O país terminou o evento na quarta colocação no quadro geral de medalhas, atrás de França, Portugal e Alemanha. A Copa do Mundo de Lisboa conta pontos para o ranking mundial e olímpico da Federação Internacional de Judô. O ouro vale 100 pontos na lista, enquanto o bronze conta 40. Somadas as medalhas conquistas na semana passada na Copa do Mundo de Madrid, o Brasil termina esta turnê pela Europa com oito medalhas, sendo três de ouro (Flávio Canto -81kg Lisboa/ Tiago Camilo -90kg Madrid / Rafael Silva +100kg Madrid), uma de prata (Hugo Pessanha -90kg Madrid) e quatro de bronze (Breno Alves -60kg Lisboa/ Flávio Canto -81kg Madrid / Tiago Camilo -90kg Lisboa / Rafael Silva +100kg Lisboa).

Foto: O judoca penapolense Breno Alves venceu na decisão do terceiro lugar o chinês Lishuan Yang por ippon

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade