Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

08/07/2010

Espanha repete 2008 e disputará primeira final

Detalhes Notícia

A Espanha repetiu o placar da final da Eurocopa de 2008 e venceu a Alemanha ontem por 1 a 0, pelas semifinais da Copa do Mundo da África do Sul. O zagueiro Carles Puyol marcou o único gol do jogo, que colocou a Fúria pela primeira vez na história em uma final de Mundial. Os ibéricos conseguiram impor seu estilo de jogo, prenderam a bola durante a maior parte do tempo e não deram espaço para que a Nationalelf conseguisse explorar os contra-ataques. Sem o jovem Thomas Muller, Trochowski, e depois Kroos, tiveram atuação discreta e permitiu bons avanços de Iniesta pelo setor. Até que no segundo tempo, aos 28 minutos, Xabi cobrou escanteio e o zagueiro Puyol apareceu entre os marcadores para marcar de cabeça. Após abrir o placar, os alemães foram com tudo para cima e deram espaço para os ibéricos contra-atacarem. No próximo domingo, às 15h30, duas equipes que jamais conquistaram um título da Copa do Mundo terão a oportunidade de levantar o caneco: Holanda (que disputará sua terceira final) e Espanha (que jamais havia chegado em uma semifinal).

Europa vai superar América do Sul em número de títulos

Com a eliminação do Uruguai diante da Holanda nas semifinais, o continente europeu irá superar a América do Sul em número de títulos de Copa do Mundo. Até o Mundial da África do Sul, os dois continentes haviam conquistado nove taças cada. A América do Sul soma conquistas com Brasil (cinco), Argentina (dois) e Uruguai (dois). A Europa já levantou o troféu com Itália (quatro), Alemanha (três), França e Inglaterra (um cada). Curiosamente, nenhum dos títulos europeus foi conquistado fora do continente. Quem ganhar o Mundial na África do Sul quebrará mais este tabu. A Holanda foi vice-campeã por duas oportunidades. O Brasil é a única seleção que conseguiu conquistar o Mundial fora de seu continente - em 1958, na Suécia, e em 2002, na Coreia do Sul e no Japão. Apesar de mais uma final europeia, o Mundial da África do Sul caminhava para um domínio da América. Nas quartas de final, metade dos representantes eram sul-americanos. Contudo, apenas o Uruguai conseguiu passar - Argentina, Brasil e Paraguai foram eliminados. Na história da Copa do Mundo, foram realizados 19 Mundiais com o da África do Sul. Dez deles na Europa, sete na América (do Sul, Central e do Norte), um na Ásia e um na África. A esperança da América do Sul de igualar novamente o marcador ficará para o Mundial de 2014, que será realizado no Brasil.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade