Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

01/08/2015

Equipes de base jogam neste fim de semana

Silas Reche
Detalhes Notícia
Para o coordenador geral da base, Emerson Pacheco, o Penapolense mantém uma estrutura considerada boa e os resultados estão aparecendo

As equipes de futebol de base da parceria Clube Atlético Penapolense/Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude jogam neste fim de semana pelo Campeonato Paulista. Hoje, 1, o time da Categoria Sub-15 vai até Araraquara enfrentar a Ferroviária, no estádio Arena Fonte Luminosa, a partir das 09h00. Já a equipe da Categoria Sub-17, recebe o São Paulo Futebol Clube, a partir das 10h45, no estádio municipal Tenente Carriço. Os dois jogos são válidos pela segunda fase. Amanhã, 2, a equipe da Categoria Sub-20 joga no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, contra o Comercial, a partir das 15h00. Este confronto ainda é válido pela 1ª fase. O time da Categoria Sub-15 tem o comando do técnico Jeová Resende. O Sub-17 é dirigido por Murilo Gama e o Sub-20 pelo técnico Jerri Adriani.

Estrutura
Para o coordenador geral da base, Emerson Pacheco, o Penapolense mantém uma estrutura considerada boa e os resultados estão aparecendo. Dentro da programação, a diretoria ainda conta com a Escola de Futebol Panteras do CAP, administrada por Jeová Resende. “Além do tradicional que toda equipe necessita, ainda contamos com um preparador físico (Thiago Mariano) e um roupeiro (Matsubara). Mas, se formos contar toda a estrutura, incluindo os jogadores, são cerca de 70 pessoas, que vão desde o técnico, médicos, fisioterapeuta, psicólogo até as cozinheiras”, afirmou Emerson. Aos jogadores são oferecidas várias refeições, desde o café da manhã, almoço, jantar e lanche da noite, que gera um custo bastante elevado. As equipes contam com atletas vindos de várias partes do Brasil, como o norte de Minas Gerais, Interior Paulista, Mato Grosso, Paraná e Bahia. Os jogadores chegam à Penápolis por indicação ou mesmo através de olheiros da comissão técnica. “Sabemos que o futuro das equipes profissionais está em sua base e baseado nisto está alicerçado nosso trabalho”, destacou o coordenador. Segundo destacou, os jogadores ao chegarem à Penápolis logo se adaptam e com o tempo passam a gostar do clube e da cidade. Dentro de uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis, as equipes das Categorias Sub-15 e Sub-17 contam com a ajuda no transporte, mas, ele lamenta que mesmo assim o custo é bastante alto para a manutenção das categorias. “Mas acreditamos que este investimento é importante para que o Penapolense não encontre no futuro as dificuldades que várias equipes brasileiras, e mesmo da região, estão sofrendo atualmente”, lembrou. Dentro deste trabalho a equipe já revelou vários jogadores, o mais destacado é o lateral Reinaldo, atualmente defendendo o São Paulo. Para o próximo ano a intenção é também formar equipes nas categorias Sub-11 e Sub-13, dando a prioridade para garotos de Penápolis e região, que, com um trabalho sério poderá revelar novos talentos. “Mas, para isso a base tem que andar com as próprias pernas, sem depender em demasia da diretoria”, reconheceu. Neste sentido, parcerias com empresas seria a solução. Para o jogo contra o São Paulo pelo Sub-17 e com o Corinthians, no Sub-15, será uma grande oportunidade para os garotos com talento aparecerem para o mundo do futebol e mostrarem as potencialidades individuais. “Isto é bom para o jovem, para o clube e para a cidade, já que com resultados expressivos as expectativas mudam de forma satisfatória”, finalizou.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade