Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

29/05/2007

Dunga faz pré-convocação para a Copa América

O técnico Dunga divulgou ontem a pré-convocação da seleção brasileira para a disputa da Copa América, que acontece na Venezuela entre os dias 26 de junho a 15 de julho. Como manda o regulamento da competição, ele divulgou 34 nomes, mas apenas 22 farão partida da lista final, que será anunciada após o amistoso contra a Turquia, no dia 6 junho, na Alemanha, na cidade de Dortmund.

Dos jogadores convocados para os amistosos contra a Inglaterra e a Turquia, nos dias 1º e 5 de junho, respectivamente, apenas os meio-campistas Kaká e Ronaldinho Gaúcho não foram pré-convocados para a Copa América. Os dois já haviam pedido, formalmente, para serem dispensados da competição continental, pois alegaram que não tiveram férias após a Copa do Mundo da Alemanha.

Nesta pré-convocação, cinco jogadores foram chamados pela primeira vez. É o caso do goleiro Diego, que vem se destacando pelo Atlético Mineiro; o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense; o meio-campista Lincoln, que joga no Schalke 04 da Alemanha; e os atacantes Anderson, do Porto, e Carlos Eduardo do Grêmio. O meia Morais, do Vasco, volta a ser chamado por Dunga.

Quem também foi convocado pela primeira vez pelo técnico Dunga foi o meio-campista Zé Roberto. Principal jogador do Santos na temporada, ele não era chamado para a seleção brasileira desde a Copa do Mundo da Alemanha, onde foi um dos poucos jogadores elogiados na fraca campanha brasileira no Mundial do ano passado. Com esse jogadores chamados pela primeira vez e os retornos, são oito os jogadores chamados por Dunga que atuam no futebol brasileiros. Além dos citados acima, formam a 'legião brasileira' os são-paulinos Alex Silva e Josué e o lateral santista Kleber. Confira a lista completa:

 

Goleiros: Diego (Atlético-MG), Doni (Roma-ITA), Helton (Porto-POR).

Zagueiros: Alex Silva (São Paulo), Alex (PSV-HOL), Edu Dracena (Fenerbahçe-TUR), Juan (Bayer Leverkusen-ALE), Naldo (Werder Bremen-ALE), Tiago Silva (Fluminense).

Laterais: Cicinho (Real Madrid-ESP), Daniel Alves (Sevilla-ESP), Gilberto (Hertha Berlim-ALE), Kléber (Santos), Maicon (Internazionale-ITA), Marcelo (Real Madrid-ESP).

Volantes: Edmílson (Barcelona-ESP), Fernando (Bordeaux-FRA), Gilberto Silva (Arsenal-ING), Josué (São Paulo), Lincoln (Schalke 04-ALE), Mineiro (Hertha Berlim-ALE).

Meias: Diego (Werder Bremen-ALE), Elano (Shakhtar Donetsk-UCR), Julio Baptista (Arsenal-ING), Morais (Vasco), Zé Roberto (Santos).

Atacantes: Afonso (Heerenveen-HOL), Anderson (Porto-POR), Carlos Eduardo (Grêmio), Fred (Lyon-FRA), Jô (CSKA Moscou-RUS), Rafael Sobis (Betis-ESP), Robinho (Real Madrid-ESP), Vagner Love (CSKA Moscou-RUS)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade