Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

10/10/2018

Cruzeiro e Corinthians disputam final da Copa do Brasil

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Jair Ventura definiu a escalação do Corinthians para enfrentar o Cruzeiro

Cruzeiro e Corinthians disputam nesta quarta-feira, 10, no estádio do Mineirão, às 21h45, a primeira partida da decisão da Copa do Brasil. O Timão já está escalado para o confronto. O técnico Jair Ventura definiu a equipe com o retorno de Fagner. O lateral-direito está recuperado de uma fibrose na coxa esquerda. Sem poder contar com Douglas, suspenso, Jair Ventura confirmou Gabriel como titular do meio de campo e escalou o Corinthians com Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique, Danilo Avelar, Ralf, Gabriel, Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. Fagner não atua há duas semanas e vinha sem treinar com bola. Por isso, ele pode não atuar por 90 minutos. Se o camisa 23 tiver que ser substituído, a principal opção para o lugar dele é o zagueiro Pedro Henrique, que treinou improvisado na lateral. Na atividade de ontem, Jair Ventura organizou o posicionamento dos jogadores e dedicou atenção especial aos lances de bola parada. Além de Douglas, suspenso, o Timão não conta na final com outros cinco jogadores: Matheus Matias, Rodrigo Figueiredo e Roger, que não podem disputar a Copa do Brasil, e Paulo Roberto e Renê Júnior, que estão no departamento médico. O duelo de volta da final acontece na próxima quarta-feira, dia 17, em Itaquera. Vale lembrar que o gol fora de casa não é mais um critério de desempate na competição.

Cruzeiro
Já no Cruzeiro as principais dúvidas para o duelo estão no setor ofensivo: quem será o substituto de Arrascaeta? Barcos segue na equipe? Como a imprensa não pôde acompanhar nem mesmo o aquecimento dos jogadores ontem (09), os questionamentos serão mantidos até uma hora antes da partida, quando o Cruzeiro divulga oficialmente a escalação de Mano Menezes. A principal ausência para a partida é o meia Arrascaeta. Ele foi convocado para defender a seleção uruguaia em amistosos contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 12 e 16 – respectivamente –, e não ficará à disposição de Mano Menezes. Rafinha, David e Rafael Sobis são as principais alternativas, sendo que o primeiro normalmente é escolhido para substituir o camisa 10. Há cerca de dez dias, com o retorno de Fred e Sassá, que ficaram fora de combate em função de lesões no joelho, Mano Menezes passou a contar com quatro centroavantes de ofício no elenco. No entanto, o treinador não terá todas essas opções com 100% de condições para a ida da decisão. O titular de Mano tem sido Barcos, mas o argentino ainda não conseguiu se firmar de vez na equipe. Apesar de ter feito gol nos dois jogos das semifinais contra o Palmeiras, acumula números ruins. Foram apenas três bolas na rede em 17 partidas. Entre os reservas, Sassá é o que vive melhor momento. Disputou quatro jogos desde que se recuperou de lesão no joelho esquerdo e marcou dois gols. O último deles contra o Boca Juniors, na última quarta-feira, 28 segundos depois de entrar em campo. Entretanto, foi expulso na volta das semifinais por ter dado um soco no rosto de Mayke. Ele será julgado amanhã e provavelmente ficará fora também da volta das finais. Raniel e Fred são as outras opções. O primeiro, considerado talismã, vive uma fase não muito boa. Marcou apenas um gol nos últimos dez jogos. O segundo, por sua vez, ficou seis meses afastado em função de lesão e, desde que se recuperou, ficou em campo por apenas 30 minutos diante do Palmeiras, no Brasileirão. Ele ainda não reúne condições para atuar durante os 90 minutos. Em meio a esse cenário, a tendência é que Hernán Barcos siga entre os titulares. A esperança celeste é que ele seja, na final, tão decisivo quanto foi nas semifinais.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade