Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

23/12/2012

Corinthians reclama de ida à fronteira dos EUA

Lamentações por jogar na altitude ou por deslocamentos longos durante a competição se repetiram após o sorteio dos grupos da Libertadores, sexta-feira, no Paraguai. O Corinthians, por exemplo, fará uma partida em Tijuana, cidade na divisa do México com os EUA. Além disso, houve um tempero especial no resultado do sorteio: a possibilidade de o Palmeiras pegar o Tigre na fase de grupos, pouco tempo após a confusão entre os argentinos e o São Paulo na final da Sul-Americana.

"Temos receio, sim [de haver violência]. Foi algo que aconteceu fora do campo. Vamos ver se eles avançam [no torneio] para avaliar como será a segurança na Argentina", disse o gerente de futebol palmeirense, César Sampaio. O Tigre entrará no grupo palmeirense se passar pelo Deportivo Anzoátegui, da Venezuela, na primeira fase da competição. Os argentinos entraram em confronto com seguranças do São Paulo, no intervalo da final da Sul-Americana, no Morumbi, e não voltaram para jogar o segundo tempo alegando medo. A Conmebol confirmou anteontem o título são-paulino, mas o Comitê Disciplinar da entidade vai analisar em janeiro se aplicará sanções aos clubes, como multas ou perda de mandos de campo. "Temos que baixar o volume dessa confusão para evitar problemas futuros. Os jogadores e os dirigentes passam, mas as instituições ficam", disse Hernán Archelli, secretário-geral do Tigre. Antes do evento, ele se encontrou com dirigentes do São Paulo e, segundo a diretoria do clube brasileiro, conversou sobre o ocorrido. A altitude será o principal problema são-paulino ante o Bolívar. O time decidirá a vaga na fase de grupos em La Paz, a 3.600 m de altitude.

"É claro que tínhamos opções melhores, mas elas não foram sorteadas. Jogaremos na altitude com apenas 20 dias de pré-temporada", disse Adalberto Baptista, diretor de futebol são-paulino. O Grêmio de Vanderlei Luxemburgo, que jogará contra a LDU de Quito (2.800 m acima do nível do mar) na fase preliminar, planeja ficar uma semana no Equador antes do duelo para se aclimatar. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade