Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

04/11/2015

Copa Paulista: Semifinal terá promoção das garrafas pet

Reprodução
Detalhes Notícia
O Penapolense eliminou o Independente e pega o Linense na semifinal

Clube Atlético Penapolense e Clube Atlético Linense iniciam no próximo domingo, 8, às 10h00, no estádio municipal Tenente Carriço, em Penápolis, a disputa por uma vaga na decisão da Copa Paulista. O Penapolense classificou-se eliminando o Independente de Limeira, ao passo que o Linense despachou o Nacional. Esta partida fará parte da promoção “Futebol Sustentável”, onde o torcedor poderá trocar duas garrafas pets por um ingresso. A partir de hoje, 4, serão colocados a disposição dos torcedores 8 mil ingressos, sendo que 900 serão disponibilizados aos torcedores do Linense. Segundo o presidente do Penapolense, o médico Nilso Moreira, a diretoria das duas equipes quer que esse encontro tenha também o nome de “Jogo da Paz”. “Estamos há apenas 45 km de Lins, o jogo é considerado um derbi, todos consideram o confronto como um clássico de nossa região e de todo o interior, porém, queremos que a rivalidade fique apenas dentro de campo, e, que nas arquibancadas possa reinar a paz”, disse. Segundo o dirigente, a inclusão da partida na promoção “Futebol Sustentável”, contou com o apoio do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, do vice-presidente Fernando Solleiro, do empresário Edvaldo Ferraz da empresa E&L e do presidente do Linense, José Hugo. Nilso Moreira revelou que no jogo de volta, no dia 15, em Lins, a torcida do Penapolense também terá a disposição 900 ingressos para serem trocados pelas garrafas. “Queremos com esta iniciativa fazer o jogo da paz, mostrar que o esporte foi criado para a união dos povos, sem violência entre as torcidas, dirigentes e jogadores. Desde já quero agradecer a todos os envolvidos com mais esta iniciativa, pois contribui e muito com o meio-ambiente, tirando as garrafas de circulação, com os recicladores que se beneficiam pois vivem de coletas e com os clubes, já que acaba trazendo de volta o público para os estádios e ainda recebem um valor para cada ingresso trocado”, finalizou o presidente capeano. 
    
Classificação
A classificação do Penapolense veio após um dramático empate frente ao Independente de Limeira por 0 a 0, domingo, 1, no Tenentão. O Penapolense começou pressionando o adversário e empurrou o Independente para o campo de defesa. Buscando Fio e Dimba no comando de ataque, o time da casa passou perto de abrir o placar nos primeiros minutos. Aos oito, em grande chance, Pará recebeu de frente para Marcelo Bonan e finalizou. O goleiro anda conseguiu tocar na bola e evitou o gol. Parecia até que era o Penapolense que precisava do resultado, mas, Bonan estava em dia inspirado e, ainda antes do intervalo, salvou mais um chute de Pará. O Penapolense era mais presente no campo de ataque e dava espaço para os contragolpes do Independente, mas, mesmo com o jogo aberto e as duas equipes dispostas a procurar o gol, a primeira etapa terminou mesmo com um empate por 0 a 0. Na segunda etapa, o duelo entre Marcelo Bonan e Pará continuou. Aos 15 minutos, o goleiro teve de sair para dividir com o meia do Penapolense e levou a melhor. Na sequência, Jairo se antecipou à defesa do Independente e Bonan fez mais uma grande defesa. Os visitantes não chegavam ao ataque com frequência, mas por pouco não saíram na frente aos 23 minutos. Em um contragolpe rápido, Americano bateu forte e a bola explodiu na trave. A resposta do Penapolense, com Dominguinhos, quase foi fatal. O zagueiro recebeu de Dimba dentro da área e, mesmo livre de marcação, finalizou para fora. Com a vantagem do empate, o time da casa se segurou até o minuto final. O Independente cresceu nos últimos minutos e ensaiou uma pressão, mas não conseguiu tirar o zero do placar, dando adeus à competição.

Ficha Técnica
PENAPOLENSE 0 X 0 INDEPENDENTE

Local: Estádio Municipal Tenente Carriço (Penápolis/SP)
Data/Hora: 01/11/2015 – 10h00
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques

Times
PENAPOLENSE: Samuel, Neílson, Ricardo, Dominguinhos, Elbis, Kesley, Jairo, Felipe Mello (Jessé), Pará (Rony), Fio e Dimba (Vinícius). Técnico: Paulinho Kobayashi. 
INDEPENDENTE: Marcelo Bonan, Bovi, André Pastor, Gaúcho, Andrezinho, Jordy (Júlio César), Walker, Romarinho (Juninho), Falcão (PC),Americano e Lucas Xavier. Técnico: Álvaro Gaia.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade