Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

23/06/2010

Copa do Mundo: Mistão da Argentina vence e garante 100%

A Argentina confirmou o favoritismo e sacramentou ontem a liderança definitiva do grupo B e, consequentemente, a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Atuando em Polokwane com um time repleto de reservas - somente Romero, Demichelis, Verón e Messi iniciaram a partida -, a equipe de Diego Armando Maradona venceu a Grécia por 2 a 0 e, de quebra, eliminou o adversário do torneio. O zagueiro Martín Demichelis, aos 32 minutos do segundo tempo, e o experiente Martín Palermo, aos 44, sacramentaram os três pontos. O resultado garantiu os 100% de aproveitamento para a Argentina. Com nove pontos somados, a bicampeã mundial garantiu com folga a liderança do grupo B. Em contrapartida, a Grécia acabou eliminada do Mundial com o revés. O time de Otto Rehhagel conquistou apenas três pontos no torneio - vitória sobre a Nigéria por 2 a 1. Fez a diferença contra os campeões europeus de 2004 o revés por 2 a 0 para a Coreia do Sul na estreia. A atuação da Argentina diante dos gregos acabou sendo a pior do time de Maradona nesta fase de grupos. A classificação praticamente garantida antes do duelo fez a albiceleste adotar um ritmo mais lento, buscando furar o bloqueio grego somente nas jogadas individuais e de bola parada. Por meio de um escanteio, Demichelis aproveitou para sacramentar a vitória. Depois de sacramentar a liderança do grupo B da competição, a Argentina já pensa nas oitavas de final. Na primeira partida pelo mata-mata da Copa do Mundo, a equipe de Diego Armando Maradona terá pela frente o México, que garantiu a segunda posição da chave A, apesar de ter sido derrotado pelo Uruguai por 1 a 0 na manhã de ontem.

Nigéria perde chances e classifica Coreia do Sul

A Coreia do Sul é a segunda classificada do Grupo B da Copa do Mundo e irá enfrentar o Uruguai. Ontem, os asiáticos aproveitaram a falta de pontaria da Nigéria, empataram por 2 a 2 e subiram para quatro pontos, empatado com a Grécia, mas melhor nos critérios de desempate. O primeiro gol ocorreu aos 11 minutos do primeiro tempo, com Kalu Uche. Aos 38, Ki Sung-Yueng cobrou falta, Enyeama não cortou e Lee Jung-Soo empatou para os sul-coreanos. No começo da etapa final, aos 4 minutos, Park Chu-Young cobrou falta e novamente o camisa 1 nigeriano foi mal na bola, garantindo a virada. Depois, aos 20 minutos, Yakubu perdeu uma oportunidade de gol inacreditável. Porém, na sequência o camisa 8 cobrou pênalti para a Nigéria e selou o empate na partida. Obafemi Martins, Victor Obinna e Chinedu Obasi tiveram chances, muitas delas claras, mas não conseguiram aproveitar. Do outro lado, Park Chu-Young aproveitava boas jogadas no contra ataque para criar lances de perigo, obrigando Enyeama (que fora eleito melhor jogador das duas primeiras partidas da Nigéria) a fazer grandes defesas.

Uruguai vence e carrega México para oitavas

Uruguai e México deram uma lição ao futebol e ganharam no campo as vagas do grupo A para as oitavas de final da Copa do Mundo. Os "irmãos" latinos tinham tudo para apelar a uma partida de compadres no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, mas buscaram o resultado positivo do início ao fim. Na vitória por 1 a 0 dos uruguaios, os mexicanos também carimbaram o passaporte à segunda fase, já que a África do Sul bateu a França por diferença mínima. Ao contrário do sofrimento das Eliminatórias, o Uruguai apresentou um futebol envolvente e eficiente na etapa inicial do Mundial. Portanto, fechou o grupo A na ponta, com sete pontos. O México somou a mesma pontuação da África do Sul (quatro) e levou vantagem no saldo de gols. A França deu vexame e encerrou a participação com um empate. Na próxima fase, os latinos enfrentam os classificados do grupo B.

África do Sul vence, mas acaba eliminada

A África do Sul aproveitou a crise da França para vencer pela primeira vez na Copa do Mundo de 2010. Ontem, no estádio Free State, em Bloemfontein, a equipe comandada por Carlos Alberto Parreira contou com o apoio da população local para ganhar da seleção europeia por 2 a 1. O resultado não foi suficiente para evitar a eliminação precoce dos dois times. Com a vitória por 1 a 0 sobre o México, o Uruguai chegou aos 7 pontos e confirmou a liderança do grupo A. A África do Sul alcançou os mesmos 4 pontos dos mexicanos, mas levou desvantagem no saldo de gols - foi a primeira seleção anfitriã de um Mundial a cair na etapa inicial do torneio. Campeã mundial em 1998, a França somou apenas 1 ponto e ficou na lanterna. Ao contrário de 2002, ao menos os franceses se despediram da Copa com um gol marcado. Mas as adversidades foram muito maiores desta vez: os insultos de Anelka contra o técnico Raymond Domenech no intervalo da derrota para o México, a briga entre Evra e o preparador físico Robert Duverne e a recusa do elenco a treinar foram alguns dos episódios que culminaram na trágica campanha.

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A
1º) Uruguai – 7 (Classificada)
2º) México – 4 (Classificada)
3º) África do Sul - 4
4º) França – 1

GRUPO B
1º) Argentina – 9 (Classificada)
2º) Coréia do Sul – 4 (Classificada)
3º) Grécia - 3
4º) Nigéria – 1

GRUPO C
1º) Eslovênia – 4
2º) Estados Unidos – 2
3º) Inglaterra – 2
4º) Argélia – 1

GRUPO D
1º) Gana - 4
2º) Alemanha – 3
3º) Sérvia – 3
4º) Austrália – 1

GRUPO E
1º) Holanda – 6
2º) Japão – 3
3º) Dinamarca - 3
4º) Camarões – 0

GRUPO F
1º) Paraguai – 4
2º) Itália - 2
3º) Nova Zelândia - 2
4º) Eslováquia – 1

GRUPO G
1º) Brasil – 6
2º) Portugal - 4
3º) Costa do Marfim – 1
4º) Coréia do Norte – 0

GRUPO H
1º) Chile – 6
2º) Espanha - 3
3º) Suíça - 3
4º) Honduras – 0

CONFRONTOS DAS
OITAVAS-DE-FINAL
Uruguai x Coréia do Sul
1º C x 2º D
1º D x 2º C
Argentina x México
1º E x 2º F
1º G x 2º H
1º F x 2º E
1º H x 2º G

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade