Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

19/06/2010

Copa do Mundo: EUA reagem e evitam vaga antecipada da Eslovênia

Ao ritmo da frase mais famosa do seu presidente Barack Obama (Yes, We can! ou Sim, nós podemos!), os Estados Unidos mostraram um poder de reação incrível diante da Eslovênia. No primeiro tempo, a equipe do técnico Bob Bradley levou dois gols e ficou na roda. Na etapa final, foi guerreira para arrancar o empate por 2 a 2, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo. O resultado frustrou os eslovenos, que chegaram a sentir o gosto da classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo. Ainda assim, o time do leste europeu chega a quatro pontos e lidera o grupo C. Com dois pontos, Estados Unidos, por sua vez, começam a virar o "rei dos empates" na Copa do Mundo. A rodada de definição do grupo, na quarta-feira da semana que vem, vai reunir os confrontos entre Eslovênia x Inglaterra e Estados Unidos x Argélia. A partidas estão marcadas para 11 horas.

Sérvia complica 'favorita' Alemanha no grupo D

Sensação da rodada de abertura da Copa do Mundo ao golear a Austrália, a Alemanha naufragou no momento em que enfrentou um rival mais qualificado. Prejudicada pela expulsão do artilheiro Klose ainda na etapa inicial, a tricampeã mundial acabou derrotada pela Sérvia por 1 a 0, ontem, no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth. Pelas oportunidades perdidas, toda a fonte de gols alemã parece ter sido usada contra a Austrália. Mesmo com dez no gramado, o time do técnico Joachim Low criou bastante e apresentou uma mira desafinada. Podolski perdeu até um pênalti na etapa final. No contra-ataque, os sérvios também poderiam ter ampliado. A vitória da Sérvia embola o grupo D do Mundial. A equipe do leste europeu fica com três pontos ao lado da própria Alemanha e de Gana. A Austrália segue sem pontuar. Neste sábado, está previsto o confronto entre ganeses e australianos. Na próxima rodada do grupo D, a Alemanha decide seu futuro diante de Gana em Johanesburgo, enquanto a Sérvia mede forças com a Austrália, em Nelspruit. Os dois jogos estão marcados para quarta-feira da semana que vem, às 15h30.

Inglaterra empata com Argélia e fica ameaçada

Assim como Alemanha e Espanha, a Inglaterra é outra seleção favorita a se complicar ainda na primeira fase da Copa do Mundo. Ontem, a seleção empatou sem gols com a Argélia, no Green Point Stadium, conquistou apenas seu segundo ponto em duas rodadas e caiu para a terceira colocação do grupo C. Com isso, a decisão das duas vagas para as oitavas de final sairá no terceiro e último jogo. Neste momento, a Eslovênia lidera com quatro pontos ganhos, dois a mais que os Estados Unidos. Na próxima rodada, os norte-americanos enfrentam os argelinos, enquanto a Inglaterra encara os eslovenos. Diferentemente da estreia, quando começou bem e deixou escapar a vitória por conta de um frango do goleiro Green, a Inglaterra não atuou bem ontem. Favorita para vencer, a equipe europeia quase foi surpreendida no primeiro tempo e só teve uma melhora sutil no retorno do intervalo. O goleiro inglês James, que tomou a titularidade de Green, não teve muito trabalho diante do ataque da Argélia. Mas o mesmo aconteceu com Mbolhi na meta da equipe africana. Nem mesmo com as bolas alçadas na área para o atacante grandalhão Peter Crouch nos minutos finais do confronto.

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A
1º) Uruguai - 4
2º) México – 4
3º) França – 1
4º) África do Sul – 1

GRUPO B
1º) Argentina - 6
2º) Coréia do Sul – 3
3º) Grécia - 3
4º) Nigéria – 0

GRUPO C
1º) Eslovênia – 4
2º) Estados Unidos – 2
3º) Inglaterra – 2
4º) Argélia – 1

GRUPO D
1º) Alemanha – 3
2º) Gana – 3
3º) Sérvia – 3
4º) Austrália – 0

GRUPO E
1º) Holanda – 3
2º) Japão – 3
3º) Camarões – 0
4º) Dinamarca – 0

GRUPO F
1º) Eslováquia – 1
2º) Itália – 1
3º) Nova Zelândia – 1
4º) Paraguai – 1

GRUPO G
1º) Brasil – 3
2º) Costa do Marfim – 1
3º) Portugal – 1
4º) Coréia do Norte – 0

GRUPO H
1º) Chile – 3
2º) Suíça - 3
3º) Honduras - 0
4º) Espanha – 0

CONFRONTOS DAS
OITAVAS-DE-FINAL
1º A x 2º B
1º C x 2º D
1º D x 2º C
1º B x 2º A
1º E x 2º F
1º G x 2º H
1º F x 2º E
1º H x 2º G

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade