Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

15/06/2016

CBF demite Dunga do cargo de técnico da Seleção

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Dunga não resistiu à pressão exercida por imprensa, torcida e dirigentes da entidade que comanda o futebol brasileiro

Dunga não é mais o técnico da Seleção Brasileira. Em reunião realizada na tarde de ontem, no Rio de Janeiro, a CBF agradeceu ao treinador o trabalho realizado para em seguida comunicar sua demissão, ocorrida dois dias depois da derrota por 1 a 0 para o Peru, resultado que eliminou o Brasil da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Além de Dunga, “deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, e toda a sua equipe”, disse o comunicado da entidade. Tite, do Corinthians, é o preferido da entidade para assumir o posto. E os dirigentes da CBF têm pressa para acertar com o comandante corintiano. Uma conversa ocorreria já ontem a noite. Tite seguiu para o Rio de Janeiro em um jato particular e se encontrou com a cúpula da seleção na região da Barra da Tijuca, zona oeste, próxima à sede da entidade. Com conversas já iniciadas entre representantes dos dois lados e uma negociação avaliada como positiva, o anúncio ocorreria na sequência. “A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião,  e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira. A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho”, acrescentou. Com 52 anos de idade, Dunga não resistiu à pressão exercida por imprensa, torcida e dirigentes da entidade que comanda o futebol brasileiro. Diante dos fracassos à frente da Seleção nos últimos anos, o gaúcho de Ijuí iniciou sua segunda passagem pela equipe pentacampeã mundial no dia 22 de julho de 2014, exatamente duas semanas após o vexatório 7 a 1 sofrido contra a Alemanha, pelas semifinais da Copa do Mundo, no Mineirão.

A trajetória da queda
Nesta segunda oportunidade como técnico da Seleção, Dunga viu o Brasil ser eliminado nas quartas de final da Copa América do Chile, em 2015, após cair na disputa por pênaltis para o Paraguai, e deixou o time canarinho na sexta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Demitido após a eliminação para a Holanda nas quartas de final da Copa de 2010, na África do Sul, Dunga reestreou no comando técnico da Seleção no dia 5 de setembro de 2014, com vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, em amistoso realizado em Miami, nos Estados Unidos. A partir de então, o Brasil engrenou uma série de 11 vitórias consecutivas, incluindo o triunfo por 2 a 0 sobre a Argentina, então vice-campeã mundial, no Superclássico das Américas, em Pequim, na China. A sequência de resultados positivos da Seleção esvaiu-se diante da Colômbia, no ano passado, pela Copa América, competição da qual foi eliminada nas quartas de final. Nas Eliminatórias, o Brasil estreou com derrota por 2 a 0 para o Chile, em Santiago, e encontra-se atualmente no modesto sexto lugar, colocação insuficiente para obter a vaga no próximo mundial. Nesse torneio, o time de Dunga só conseguiu vencer equipes consideradas menos tradicionais, como Venezuela e Peru, empatando com uma desfalcada Argentina (1 a 1), em Buenos Aires, com o Uruguai (2 a 2), no Recife, e com o Paraguai (2 a 2), em Assunção.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade