Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

31/07/2010

CAP/Corinthians/SME joga contra o Santos no Tenentão

Detalhes Notícia

A equipe de futebol sub-15 da parceria CAP/Corinthians/SME estréia neste sábado, 31, na 2ª fase do Campeonato Paulista. O adversário será o Santos Futebol Clube e o jogo está previsto para às 09h, no estádio municipal Tenente Carriço, com entrada franca. Também fazem parte do grupo as equipes da Ponte Preta de Campinas e Botafogo de Ribeirão Preto. Os times jogarão entre si, em turno e returno, classificando-se para a próxima fase os dois melhores colocados em números de pontos. Na 1ª fase da competição, o CAP foi o terceiro colocado do grupo 1 com 16 pontos em 12 jogos disputados, com 5 vitórias, 1 empate e 6 derrotas. Seu ataque marcou 21 gols e a defesa sofreu 17. Já o Santos foi o primeiro colocado do grupo 8 com 32 pontos em 14 jogos, com 10 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Seu ataque marcou 29 gols e a defesa sofreu 10. O árbitro da partida será Gilberto Roque da Silva Pereira.

Com 15 anos e R$ 30 mil de salário, herdeiro de Ganso estará em campo

O herdeiro da camisa 10 de Paulo Henrique Ganso no Santos estará em campo neste sábado, 30, no jogo contra o CAP/Corinthians/SME. Jean Carlos Chera,  de apenas 15 anos, deve assumir a posição em 2012, dando continuidade a uma linhagem de craques revelados na equipe praiana. O garoto chegou ao clube em março de 2005, com apenas cinco anos de idade. Hoje, com status de estrela, ele é o principal jogador e capitão da equipe infantil santista. Quando a nova diretoria do Santos assumiu, Jean fez um contrato de formação com todos os detalhes já estipulados para o seu primeiro contrato profissional, que será assinado no dia 12 de dezembro de 2011 - data de seu aniversário de 16 anos, idade mínima para se profissionalizar. Treinará com o grupo até ser lançado no ano seguinte, com 17 anos. O projeto santista consiste em lançar o garoto em 2012, ano do centenário. A ideia é que ele possa se tornar um ídolo e capitalizar o máximo possível em cima de seu nome. O investimento pesado não é apenas do Santos, mas também de patrocinadores que gastam pequenas fortunas com Jean. No início do mês de julho, Celso Chera esteve em São Paulo para prorrogar o patrocínio com a marca de material esportivo Umbro. O jovem atleta, que é patrocinado pela empresa desde 2007, renovou o contrato até o final de 2011. Somando os valores mensais que recebe do Santos e da Umbro, Jean tem um salário de dar inveja em muito jogador profissional de time grande: com apenas 15 anos, recebe cerca de R$ 30 mil por mês. Jean é o típico atleta em falta no mercado. Um meia de criação, capaz de carregar a bola e achar espaço para deixar o atacante na cara do gol. As informações são do portal R7 Esportes.

Foto: O jovem Jean está sendo preparado para substituir Ganso em 2012

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade