Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

11/08/2016

C.A. Penapolense terá gestão portuguesa e suíça

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
A equipe profissional continuará utilizando o atual Centro de Treinamento

A empresa LUGOMA Gestão Empresarial Ltda (Portugal) e a empresa Wat Management Sarl (Sociedade de Direito Suiço) serão as novas gestoras do Clube Atlético Penapolense. A informação foi divulgada ontem a tarde pelo presidente da equipe, o médico Nilso Moreira, em entrevista coletiva realizada no Centro de Treinamento da Pantera da Noroeste. Juntas, as empresas pretendem investir na equipe no próximo ano, 1,5 milhão de euros ou R$ 5,2 milhões de reais. O recurso será utilizado na manutenção da equipe profissional e também das categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. A idéia é que o clube forme uma equipe competitiva para voltar a Série A-1 do Campeonato Paulista e seja um grande revelador de talentos na base. Pelo acordo, as empresas ficarão com 90% dos valores que forem arrecadados com a negociação de jogadores, ficando os outros 10% com o Penapolense. A participação das empresas na vida do Penapolense, no entanto, já começa este ano. Uma propriedade na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros já foi alugada para que sirva de sede para as equipes de base. O espaço conta com alojamento, refeitório, academia e campo. Os jogadores profissionais continuarão no atual Centro de Treinamento, na estrada do mineiro.  As empresas auxiliarão também a atual equipe profissional que está disputando a Copa Paulista. Ainda esta semana serão inscritos os jogadores Caique, atacante, ex-Friburguense/RJ, Robert, atacante, ex-Oeste de Itápolis e Cristian, lateral esquerdo/direito, ex-Paysandu/PA. Posteriormente serão inscritos mais quatro atletas, que não tiveram os nomes divulgados. “É intenção das empresas que nossa equipe consiga uma boa colocação na Copa Paulista, por isso, farão esse aporte financeiro”, disse Moreira. Com relação a comissão técnica, o presidente capeano disse que a tendência é que ela continue o trabalho, mesmo porque os resultados são satisfatórios.  Nilso confirmou também que em 2017, Penápolis mais uma vez será uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Nova diretoria
Na entrevista, Nilso Moreira revelou que no fim do ano deixará a presidência após nove anos a frente da equipe. Até lá, Moreira fará a transição para o novo presidente, que deverá ser Luiz Gomes Mariano, ex-jogador e treinador da equipe. Ao comentar a nova gestão, o presidente capeano revelou que está aliviado, já que tem certeza que a próxima diretoria, que terá um penapolense no comando, trabalhará para que o futebol continue sendo viável em nossa cidade. “São pessoas de credibilidade na cidade que assumirão a equipe e isso nos deixa muito tranquilo quanto ao futuro promissor do nosso Penapolense”, disse. Na nova diretoria, o médico Nilso Moreira pode assumir a presidência do Conselho Deliberativo. “Com a experiência que adquiri aos longos dos anos, pretendo colaborar com a nova gestão para que juntos, com a união da cidade, possamos ter não só uma equipe, mas, uma estrutura muito forte”, finalizou.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade