Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

16/09/2007

Breno luta hoje pelo Mundial de Judô

Penápolis entra para a história do judô mundial hoje no Rio de Janeiro. Novato na seleção, o penapolense Breno Renan Bufolin Alves foi convocado às pressas após a contusão de Alexandre Lee e a dispensa de Denílson Lourenço e hoje é o titular da seleção brasileira sub-23 que está disputando o Campeonato Mundial no Rio de Janeiro. Aos 22 anos, Breno vai competir pela primeira em um importante torneio internacional. Alto e magro, ele foge um pouco do estereótipo da categoria ligeiro. "Eu tenho 1,74m e sou alto para a categoria. Os europeus, por exemplo, são todos baixinhos. E meu estilo é diferente dos ligeiros, eu luto mais parado, enquanto todo mundo se mexe demais, tenta muitos golpes na perna. Mas espero que minha envergadura, e o fato de que ninguém sabe como eu luto, me ajude".

Técnico do time masculino, Luís Shinohara admite que não pode cobrar muito do lutar. "O Breno é um garoto que ainda pode evoluir muito. Ele tem uma grande envergadura, mas isso pode ser usado a favor ou contra ele. Mas é um atleta em que eu confio, mas não podemos cobrar resultado. Eu tenho certeza que ele vai lutar bem". "É ruim que o Lee tenha saído do time, mas é bom que os garotos do time sub-23 cheguem à seleção, para que a renovação seja constante", o Breno é a revelação hoje do judô, completa o campeão mundial João Derly, um peso acima do estreante. Quanto a cobranças Breno é consciente e sabe que tem poucas chances de conseguir uma medalha,'' minha carreira sempre foi dividida em etapas, primeiro a etapa estadual, depois a nacional e por fim a mundial que estreei esse ano na copa do mundo no qual fiquei em 3 lugar.'  Sei que em Penápolis, alguns lugares estão colocando telões e fica aqui meu agradecimento, espero poder fazer algumas lutas e representar bem minha cidade que tanto amo. Recebi alguns telefonemas de penapolenses e isso é muito bom. Além do que meus pais estão aqui desde de 5ª feira me dando muita força”, disse. A luta de Breno será às 11h00, com transmissão ao vivo pela Sportv, contra o chileno Alejandro Zuniga. Que nosso judoca tenha muita sorte.
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade