Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

12/12/2013

Brasileirão 2013: Portuguesa pode ser rebaixada no tapetão

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) vai julgar na próxima semana o processo envolvendo a escalação irregular do meia Héverton, da Portuguesa, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O procurador-geral do órgão, Paulo Schmitt, vai oferecer a denúncia ao tribunal. A sessão deverá ocorrer na próxima quarta-feira, 18. Caso o tribunal confirme que o jogador atuou de forma irregular, o Fluminense será salvo do rebaixamento. Já a Portuguesa cairá para a segunda divisão. Héverton foi punido na sexta-feira pelo STJD com duas partidas de suspensão pela expulsão na partida contra o Bahia. Ele já tinha cumprido uma suspensão automática e não poderia enfrentar o Grêmio, no domingo. Héverton foi escalado no segundo tempo do empate no Canindé. Se a Portuguesa for rebaixada no tapetão, uma virada de mesa poderá ocorrer no próximo Brasileiro. O time paulista ameaça entrar na Justiça comum. A Portuguesa encerrou o Campeonato Brasileiro na 12ª colocação, com 48 pontos. Se o STJD punir o clube, o time do Canindé perderá quatro pontos, (três pela infração e um conquistado no campo) ficando assim com 44. Já o Fluminense terminou o torneio com 46 pontos, no 17º lugar.

 

FLAMENGO

A procuradoria do STJD também vai oferecer denúncia contra o Flamengo. O clube escalou o lateral André Santos de forma irregular. Na sexta, ele foi suspenso por uma partida pela expulsão na final da Copa do Brasil, mas enfrentou o Cruzeiro, no sábado. O jogador ficou de fora do jogo seguinte da final (diante do Vitória), mas, no entender do tribunal, a sua ausência no Barradão não contou como suspensão. Para o tribunal, a punição só conta depois do julgamento em competições diferentes. O jogo com o Cruzeiro terminou empatado por 1 a 1. Caso seja punido, o Flamengo não será rebaixado porque a Portuguesa entrará no seu lugar. O time da Gávea encerrou o Brasileiro na 11ª colocação, com 49 pontos. Se perder os quatro pontos (três de punição e um obtido no campo), os cariocas vão ficar com 45 pontos.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade