Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

06/07/2018

Brasil e Bélgica brigam por vaga na semifinal

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Miranda será o capitão da Seleção Brasileira no jogo contra a Bélgica

Uma partida que promete colocar frente à frente duas das equipes mais badaladas da Rússia 2018. Brasil e Bélgica se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Mundo nesta sexta-feira, 6, na Kazan Arena, em cidade homônima do campo. O jogo ocorre às 15h00 (de Brasília). A última vez que eles se enfrentaram em uma edição do torneio foi em 2002. Na ocasião, os brasileiros bateram os belgas por 2 a 0 nas oitavas de final, com gols de Rivaldo e Ronaldo. O caminho terminou no pentacampeonato mundial da Seleção. Aquele jogo teve também uma decisão bastante polêmcia da arbitragem. O jamaicano Peter Prendergast anulou um gol de Marc Wilmots e causou revolta na população local. Fora do jogo passado depois de se recuperar de lesão na lombar, Marcelo volta à equipe. Ele entra na vaga de Filipe Luís. Casemiro, suspenso, terá que deixar o time para a entrada de Fernandinho. A mudança já foi confirmada por Tite antes do duelo. O técnico, na verdade, confirmou a troca logo após o triunfo sobre o México, nas oitavas de final. Douglas Costa, recuperado de problema muscular, está à disposição da comissão técnica para o confronto. Mas deve assistir à partida do banco de reservas. Willian será o dono da vaga no duelo que ocorre na Kazan Arena. Na Bélgica, o técnico Roberto Martínez já teve problemas sérios para escalar a sua seleção durante a Copa. Kompany e Vermaelen tiveram que se ausentar dos dois primeiros jogos do time. No entanto, ambos já voltaram a atuar e estão à disposição da comissão técnica. Com todos os atletas disponíveis para o duelo, o técnico espanhol deve repetir a escalação da vitória sobre o Japão nas oitavas de final. Outro jogador que deu um susto na comissão técnica foi Romelu Lukaku, artilheiro do time na Rússia com quatro gols assinalados. O jogador teve um problema no ligamento do tornozelo esquerdo, mas voltou a jogar normalmente na fase de mata-mata.

Campanhas
A Seleção Brasileira somou sete pontos no grupo E da Copa do Mundo, acumulando duas vitórias, sobre Costa Rica e Sérvia, e um empate, diante da Suíça, na estreia. Nas oitavas de final, a equipe bateu o México por 2 a 0, com uma partida excelente de Neymar. O time de Tite também teve alguns problemas físicos como a perda de Danilo, que só atuou na primeira partida, e Marcelo, que saiu de campo diante da Sérvia, sentindo dores na região da lombar.  O treinador também se mostrou preocupado com o desgaste de alguns atletas, mas por outro lado acredita que Neymar chegará no melhor momento desde que voltou de lesão. Além do camisa 10, Philippe Coutinho se tornou a grande esperança da equipe para garantir uma vaga na semifinal do torneio. A Bélgica tem uma campanha perfeita até aqui na Copa do Mundo. A equipe comandada por Roberto Martínez tem 100% de aproveitamento nos quatro jogos disputados. Somente o Uruguai, dentre os remanescentes da Rússia 2018, tem desempenho semelhante. Líder do grupo G com nove pontos conquistados e três vitórias - sobre Panamá (3-0), Tunísia (5-2) e Inglaterra (1-0) -, a Bélgica pegou a chave considerada mais difícil no mata-mata da Copa do Mundo. Nas oitavas de final, o time europeu teve que bater o Japão de virada por 3 a 2.

Times
Brasil: Alisson, Fágner, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Fernandinho, Willian, Paulinho, Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite. 
Bélgica: Thibaut Courtois, Toby Alderweireld, Vincent Kompany, Jan Vertonghen, Thomas Meunier, De Bruyne, Axel Witsel, Carrasco, Dries Mertens, Eden Hazard e Romelu Lukaku. Técnico: Roberto Martínez.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade