Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

20/05/2012

Botafogo recebe São Paulo pela estreia no Brasileirão

Botafogo e São Paulo estreiam no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, no Engenhão. O Alvinegro não vence a competição desde 1995, enquanto o Tricolor não ganha desde o tri em 2008. O técnico Oswaldo de Oliveira, que passou os últimos cinco anos no Japão, é uma das grandes atrações do Botafogo para a competição. No São Paulo, o time inicia sua caminhada sem o seu maior ídolo, o goleiro Rogério Ceni, que se recupera de uma lesão no joelho. Após um início de temporada promissor, com 23 jogos de invencibilidade, o Botafogo viu escapar as chances de título no primeiro semestre ao perder o Estadual para o Fluminense e ao ser eliminado da Copa do Brasil para o Vitória. Após as derrotas e o clima ruim que ficou em General Severiano, o Alvinegro vê o Brasileiro como uma possibilidade de se reerguer. Mas, para enfrentar o Tricolor Paulista, o técnico Oswaldo de Oliveira tem problemas para montar sua equipe. O zagueiro Antônio Carlos continua fora do time. O jogador tem um edema ósseo no joelho direito e está vetado. Brinner entra na zaga, em seu lugar. Na lateral-direita, Lucas, suspenso, deve ser susbtituído pelo volante Gabriel. No meio-campo, os problemas continuam. O volante Renato voltou a sentir dores no tornozelo direito. Se ele não jogar, o meia Fellype Gabriel será recuado para sua posição. O também volante Marcelo Mattos é outra preocupação. Com dores no músculo adutor da coxa direita, ele é outra dúvida. Caso não entre em campo, é o jovem Jadson quem o substitui. O meia Andrezinho, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda, segue fora. Vitor Júnior treinou duas vezes na posição e pode estrear como titular na equipe. Ele disputa a posição com Elkeson, que era titular absoluto e pode perder seu lugar no time. No entanto, o técnico Oswaldo ainda não definiu quem inicia a partida. O São Paulo faz sua estreia no Brasileirão neste domingo, contra o Botafogo, no Engenhão. Para o confronto com o Fogão, o técnico Emerson Leão deve colocar força máxima, repetindo a escalação da equipe que jogou diante do Goiás, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. A novidade no grupo fica por conta do zagueiro Bruno Uvini, que retornou de empréstimo do Tottenham (Inglaterra) há uma semana, já treinou com o elenco esta semana e estará à disposição no banco de reservas. Quem fica de fora da lista para o duelo é o atacante Osvaldo, que já não havia sido relacionado no último jogo do Tricolor. O lateral Douglas, que marcou o seu primeiro gol com a camisa são-paulina contra os esmeraldinos parece ter conquistado a posição de vez e seguirá como titular da equipe. Piris também aparece como opção no banco. Luis Fabiano deixou o treino da manhã de sexta-feira com dores de cabeça, mas não deve ser problema para Leão. O técnico confirmou que, se o camisa 9 estiver em condições, jogará.

Times
BOTAFOGO: Jefferson, Gabriel, Brinner, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo, Jadson, Renato (Elkeson), Vitor Júnior, Andrezinho, Fellype Gabriel, Loco Abreu. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
SÃO PAULO: Denis, Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo, Cortez, Denilson, Casemiro, Cícero, Jadson, Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão. Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade