Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

20/09/2007

2ª Divisão: Tiradentes critica arbitragem em reunião

O presidente do Clube Atlético Penapolense, Cláudio Tiradentes, aproveitou a reunião convocada pela Federação Paulista de Futebol com os dirigentes das oito equipes classificadas para a 3ª fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, para criticar a arbitragem. Segundo ele, o time capeano foi prejudicado pelos árbitros em diversas partidas e ele levou isso ao conhecimento do responsável pela escala.

“A FPF utiliza as equipes que disputam a 2ª Divisão como cobaias de árbitros recém-formados”, disse Tiradentes. Segundo o presidente capeano, a promessa da FPF é que nesta reta final da competição serão escalados os primeiros colocados do ranking.

 

Estádio

Tiradentes revelou ainda que a Federação Paulista de Futebol alertou os dirigentes com relação às adequações que deverão ser feitas nos estádios das equipes que obtiverem o acesso para a Série A-3. O prazo para que eventuais reformas e ampliações estejam prontas vence no dia 30 de dezembro. “A equipe que não cumprir as normas não será promovido e continuará na 2ª Divisão”, disse. Também foi descartada a hipótese dos jogos serem transferidos para o estádio de cidades vizinhas. Caso o CAP consiga o acesso, o Tenentão terá que ganhar mais 5 mil lugares. O presidente capeano adiantou que a FPF liberou a instalação de arquibancadas móveis, desde que recebam o aval da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

 

Maduro

O técnico Lelo acredita que o CAP está mais maduro para decidir uma vaga à Série A3. “A 2ª fase foi bastante complicada, tinha grandes equipes e muitas delas ficaram de fora. Passar por estas dificuldades foi importante para fortalecer a nossa equipe”, disse o técnico.

Apesar do otimismo, Lelo afirma que esta condição não deixa o CAP à frente das outras equipes. “Todas elas tiveram suas dificuldades para chegar até aqui. É um outro campeonato a partir de agora e não podemos levar em consideração o que fizemos até aqui. É uma fase de tiro curto, são apenas seis jogos e temos que ir bem desde o início”. O primeiro jogo é contra o Itapirense, domingo, fora de casa. Apesar de reconhecer as qualidades do adversário, o treinador afirma que quer um resultado positivo mesmo jogando em Itapira. “Eles vêm de uma vitória expressiva contra o Atlético Araçatuba e devem jogar com muita motivação contra nós. A obrigação de fazer o resultado não é nossa, o que nos deixa mais à vontade para conseguir a vitória”, concluiu.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade