Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

12/06/2015

+ esportes

SUB-20
A Seleção Brasileira segue firme na sua caminhada rumo ao hexacampeonato do Mundial Sub-20, disputado na Nova Zelândia. Na manhã de ontem, o Brasil venceu o Uruguai na disputa por pênaltis, por 5 a 4, após um empate sem gols no tempo regulamentar e prorrogação, pelas oitavas de final, no estádio Taranaki, na cidade de New Plymouth. Com a vitória, os comandados do técnico Rogério Micale se classificaram para enfrentar Portugal nas quartas de final. A representação lusitana avançou de fase ao derrotar a seleção da casa por 2 a 1.

MASSA
O brasileiro Felipe Massa está confiante em uma disputa com a Ferrari pela segunda posição do Mundial de Construtores. Após sete corridas, a equipe italiana soma 180 pontos, 76 à frente da Williams, terceira colocada. A diferença, no entanto, pode ser alcançada na opinião do brasileiro, que espera uma evolução do FW37 no GP da Áustria, no dia 21 de junho. No último domingo, a equipe de Grove atingiu seu primeiro pódio na temporada 2015 com o terceiro lugar do finlandês Valtteri Bottas no Canadá, deixando as vermelhas de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel para trás.

PODEROSO
Imagine o poderosíssimo Real Madrid sendo rebaixado para a segunda divisão na Espanha e o infinitamente menos badalado Athletic Bilbao assegurando o título do último Campeonato Espanhol, à frente de Barcelona, que terminaria a competição em quarto lugar, Valencia e Sevilla. O futebol, que já vem sofrendo horrores por conta dos atuais escândalos de corrupção na Fifa, realmente estaria virando de cabeça para baixo se este cenário descrito acima acontecesse na Espanha. Na verdade, Real rebaixado e Athletic Bilbao campeão se tornariam fatos reais se somente os gols marcados por jogadores espanhóis na última liga espanhola fossem validados.

GOLS
No Real Madrid, por exemplo, dos 118 gols que o time marcou no último Campeonato Espanhol, 89 foram anotados pelo quarteto Cristiano Ronaldo, português, Karim Benzema, francês, James Rodriguez, colombiano, e Gareth Bale, galês. Na campanha do vice-campeonato espanhol, apenas 14 gols do Real saíram dos pés de jogadores nascidos na Espanha. O meio-campo Isco e o zagueiro Sergio Ramos, cada um com quatro gols, foram os artilheiros espanhóis do time. Se somente estes 14 tentos fossem levados em consideração, jamais os madridistas atingiriam os 92 pontos no campeonato e encerrariam em segundo lugar, como de fato aconteceu, após 38 rodadas. A realidade do Real Madrid seria a décima oitava posição, à frente apenas de Almería e Córdoba.

SATISFEITO
Mesmo após conquistar 26 títulos em 17 anos dedicados ao Barcelona, e atuar em 152 jogos oficiais da Liga dos Campeões da Europa, o espanhol Xavi Hernández não se dá por satisfeito e, ao ser apresentado no Al Sadd ontem, já falou em conquistar títulos. Atleta recordista em aparições na Champions, superando os números de Ryan Giggs e Iker Casillas, o volante agora almeja a edição asiática da competição. Aprovado em todos os exames médicos realizados na última quarta, o atleta de 35 anos, que se despediu da Catalunha levantando o triplete – Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei – pelo Barça, está entusiasmado com o novo projeto de dois anos no futebol do Catar. “Estou muito orgulhoso de chegar ao Al Sadd e tenho vontade de ganhar títulos”, disse em sua apresentação.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade