Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/05/2019

Zona rural: Parceria com DER permite melhorias em diversos trechos

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Reforço na frota de veículos e máquinas permite ampliar o atendimento à malha de estradas rurais

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços de Penápolis está efetuando diversas obras para melhoria do tráfego nas estradas rurais. O trabalho ganhou força desde o final do mês de abril, com a chegada de maquinário do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), através do Projeto Patrulha Rural.
A parceria com o DER, aprovada pela Câmara de Vereadores, permite à Prefeitura obter um reforço na frota de veículos e máquinas, conseguindo assim ampliar o atendimento à malha de estradas rurais.
De acordo com a parceria, válida por 60 dias, estão sendo fornecidos ao município duas máquinas pá-carregadeira, uma máquina patrol, um caminhão basculante trucado, um rolo compactador pé de carneiro, um caminhão comboio para abastecimento das máquinas e um veículo Kombi para transporte de funcionários. 
O município está custeando a alimentação para os sete servidores do DER que atuam nos trabalhos operando máquinas e caminhões, além da realização de serviços de manutenção eventuais nos equipamentos, que podem acontecer no decorrer dos trabalhos. 
O DER também fornece uma cota diária de combustível; caso seja necessária a utilização de mais quantidade, conforme o trabalho realizado, a Prefeitura complementa o abastecimento.
Atualmente as equipes atuam na recuperação de trechos de estradas localizados na região que liga os bairros Barra Bonita e Saltinho do Sessenta. As atividades envolvem quebra de barrancos, embutimento de curvas de nível e elevação do leito carroçável.
Ainda estão previstos serviços de elevação de aterro, desassoreamento do Córrego do Catalan (no Bairro Centro Rural), aplicação de pedregulho para término do Programa Melhor Caminho na Estrada PNP 001(Bairro Boa Vista), e aplicação de pedregulho na Estrada do Móia.
A Prefeitura de Penápolis agradece ao DER, através do diretor Carlos Valdiviezo, do encarregado geral Jaime Traviacole e do engenheiro Mário Fiorotto, pela importante parceria, que tem possibilitado atender às comunidades rurais com eficiência e agilidade.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade