Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/03/2007

Zezinho pede apoio permanente do governo para a Santa Casa

O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), formalizou segunda-feira através da Câmara Municipal, pedido ao governador do Estado de São Paulo, José Serra (PSDB), de ajuda financeira mensal e permanente para a Santa Casa de Penápolis. O petista, que também busca apoio dos municípios da comarca e de Lins e Birigui para a sua defesa, reclama da informação de que o governo estadual pretende contribuir apenas para as Santas Casas que não estejam sob a gestão de  prefeitura. "A exemplo disso, a Santa Casa de Araçatuba recebeu nos últimos anos  R$ 16 milhões com a intenção de ampliar seus serviços especializados  para atender toda a região, inclusive Penápolis. No entanto, recebeu os recursos e não está atendendo a região", relata Zezinho Leiteiro. "A nosso ver, trata-se de uma injustiça essa ação do Estado, porque as prefeituras de Penápolis, Birigui e Lins têm realizado esforços significativos  para o funcionamento das Santas Casas, subsidiando mensalmente o déficit financeiro da instituição. Não há nenhuma lógica estabelecer  tal discriminação, vez que os municípios estão gerenciando as Santas Casas com muitas dificuldades, deixando de atender outras áreas da municipalidade".

Na discussão do requerimento em prol da Santa Casa, o vereador Mauro Olympio (PFL), sugeriu a formação de uma caravana regional para ir a São Paulo fazer a reivindicação junto ao governador José Serra.

O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, falou da culpa do governo federal para as crises das Santas Casas do país a partir do pagamento muito reduzido no atendimento pelo SUS.

 

Praça

O vereador Nardão Sacomani (PFL), requereu à administração municipal informações sobre a Praça dos Fundadores, na Avenida Rui Barbosa. Ele questiona se o local será reorganizado e se existe apoio privado para o benefício.

Sessão: A Câmara Municipal, a pedido do vereador Roberto Calez (PT), deve receber nesta segunda-feira o diretor da empresa Transportes Cidade Paraizo, Ciro Moss D'Avino, para discussão do transporte coletivo em Penápolis. O tema foi motivado por reclamações sobre atrasos e trajetos dos ônibus do coletivo na cidade. A sessão da Câmara Municipal começa às 20h com transmissão ao vivo pela Rádio Difusora (AM-820), internet (www.camaradepenapolis.com.br) e pela TV Câmara (canal 22/TV a Cabo). (Imprensa/Câmara)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade