Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/05/2007

Zezinho Leiteiro defende telefone público para a zona rural

O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), apresentou segunda-feira requerimento à Telefônica em defesa de telefones comunitários na zona rural de Penápolis. O petista aponta no documento a perda desse benefício pelos bairros Centro Rural e Cruzeiro. Segundo ele, os aparelhos telefônicos foram retirados sem nenhuma explicação da Telefônica, situação que prejudica dezenas de famílias. "Os orelhões eram muito usados e agora aumentaram as dificuldades de comunicação das comunidades do Centro Rural e Cruzeiro", disse Zezinho, que solicitou explicações da medida da Telefônica e também cobrou a reinstalação dos telefones.

O vereador Nardão Sacomani (DEM), que já havia questionado a Telefônica sobre a retirada de telefones comunitários, inclusive no Centro Rural, adiantou que a justificativa da empresa é a quantidade pequena de pessoas nos locais abrangidos pelo aparelho. "Infelizmente a Telefônica tem tirado telefones públicos até na zona urbana. Temos que fazer pressão para tentar reverter esse quadro".

O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PMDB), criticou a Telefônica pelo seu atendimento. "É uma falta de respeito o que se está fazendo com a população. A implantação do novo sistema de cobrança do telefone causa um monte de problemas e a gente não consegue falar com a Telefônica". Ivan Sammarco relatou que são muitos os casos de usuários do serviço da Telefônica prejudicados com abusos nas contas.

O vereador Adalgiso do Nascimento, Ziza (PMDB), culpou o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso pelos problemas sofridos com a Telefônica. "Privatizaram o serviço essencial de telefonia a preço de banana. O que a Telefônica faz agora com os usuários de telefonia é um absurdo".

O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, contestou o manifesto de Ziza. Para o tucano, a realidade de sistemas de cobranças e contratos atuais da telefonia no país foram idealizados pelo governo Lula.

O vereador Roberto Calez (PT), considerou que a Telefônica deve ser cobrada e fiscalizada permanententemente.

 

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para o atleta Ivan Najas Sammarco pela conquista do título de vice-campeão brasileiro de jiu-jitsu desportivo, categoria adulto pesadíssino, faixa roxa ( propositura de Nardão Sacomani; Moção de Congratulação para o assessor de imprensa da Câmara Municipal, Ricardo Alves, pelo destacado trabalho no Legislativo (propositura de Cláudio Tiradentes); Moção de Congratulação para o atleta penapolense Luiz Carlos Moreira, o Moreirinha, pela conquista do título de campeão paulista máster de Judô, categoria ligeiro (até 60 kg), propositura do vereador Nardão Sacomani) e Moção de Congratulação  para Luiz Fernando Buranello pela conquista de campeão estadual de jiu-jitsu, categoria peso pesado (propositura do vereador Ivan Sammarco). Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade